Como atualizar o Ubuntu 12.04 para 12.10

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , , ,

Se a última versão do Ubuntu que você instalou era uma LTS, por exemplo a 12.04, a atualização para a 12.10 não deve ter aparecido no gerenciador de atualizações, mesmo que utilize o comando “update-manager -d”. Isto acontece porque as versões LTS são configuradas para só serem atualizadas para outras versões LTS, o que só vai acontecer em 2014(se o mundo não acabar).

Para resolver este “problema”, abra a central de programas do ubuntu. Vá no menu Editar e em “Canais de software”, vá na aba Atualizações. Selecione a opção “Para qualquer nova versão” como na imagem abaixo.

Pronto, agora irá aparecer a atualização para a versão 12.10 no gerenciador de atualizações.

Publicado em 19 de outubro de 2012 | 10 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

10 Comentários

  1. Douglas A.B. disse:

    Olá.

    Obrigado pela dica, funcionou perfeitamente.

  2. Luiz disse:

    Em princípio, uma decepção… Algumas coisas melhoraram no visual, mas em contra partida achei o “quantal” mais pesado em relação ao “precise”; além do mais não consigo instalar os repositórios que eu costumava fazer na versão 12.04. O Java para acessar o site do BB não funciona; os ícones faenza não consigo instalá-los; não atualiza; tem horas que trava e fica lento. Com certeza, isso irá ser corrigido, mas por hora voltarei ao precise sem dúvida alguma.

    • No notebook onde estou usando ele em produção, só notei lentidão para iniciar o sistema, depois que inicia está tudo mais rápido. No desktop ainda não atualizei e vou esperar uma data mais propícia, com mais tempo de sobra para poder resolver possíveis problemas.

  3. Alex disse:

    Também notei a lentidão, a unity não funcionou mais e voltei a usar o Gnome, estava na esperança que os drives de rede e placa de video seriam reconhecidos no meu dell inpirion 14r através da opção de drives proprietários.

  4. Herbert disse:

    Tem como fazer para voltar para a 12.04? O Lubuntu 12.10 parece estar bugado.

    abraço
    Herbert

  5. Herbert disse:

    obrigado pela resposta!

  6. GLADSTON disse:

    Sou mais um Ubuntero recente, apenas a uma semana e achei ótimo pelo simples fato de não ter risco de vírus infectar PC!!! Vou continuar com a versão 12.04 LTS. Mas valeu muito pela explicação extremamente clara e didática. PARABÉNS!!!

  7. Lucas disse:

    Ola eu não estou conseguindo entra nessa janela de configuração, como eu faço ???

Deixe seu comentário

Website