Videocast #19

Categoria: Ubuntu, VídeoCast | Palavras-chave: , , , , ,

Aproveito este Videocast para esclarecer alguns pontos sobre o Opencast, agradecer aos votos para o prêmio TopBlog Brasil 2012 e comentar sobre a crítica que fiz sobre as webapps do Ubuntu 12.10.

Publicado em 14 de outubro de 2012 | 7 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

7 Comentários

  1. leandrw disse:

    Concordo que o empathy AINDA não é o melhor mensageiro, o Pidgin é bem melhor. Mas confesso que em um futuro breve para o Unity e realidade para o Gnome-shell e KDE 4.9 o framework utilizado pelo empathy, o telepathy, já provê uma integração incrível com o DE e os mensageiros. No GS é possível até pesquisar contatos e iniciar chats com eles através do dash. Aliás, um contact-scope dash funcional será bem mais interessante e funcional do que outras coisas (como webapps). Meu problema é com o Thunderbird. Cliente de e-mail incrível mas não provê interfaces de integração com calendários e não consigo entender o código que está por trás dos contatos. Já tentei dar início a um contact-scope baseado no thunderbird para o unity mas não consigo pegar esses malditos contatos.

    • Ainda vou fazer um post sobre o empathy, meu problema com ele é baseado no número de contatos com que trabalho durante o dia, corporativamente tenho cerca de 400 online. Também gostei das suas ideias sobre um contact-scope.

  2. Daniel San disse:

    Além do empathy, tem uma coisa que não gosto que veio a partir dessa ultima versão do Ubuntu (12.04) que foi a adição de filtros nas lentes (aplicativos, pastas e etc), acho que elas deveriam ficar como era no Ubuntu 11.10 que eu gostei tando pois dava realmente a ideia de “Categorias” distintas. Do jeito que esta me da uma AGONIA

    • Daniel,

      Não lembro mais como era no 11.10, mas gosto do jeito que está agora, e gosto ainda mais como está na 12.10. Das categorias fica a teu gosto, marca o que bem entender, afinal, cada um é cada um. Eu costumo marcar só uma categoria quando uso o filtro, mesmo assim isto é raro.

  3. Daniel San disse:

    terrível ter sempre que desmarcar uma categoria para poder ir para outra… Alguém imagina se eu posso ter algum JOGO que tenha a ver com o ESCRITÓRIO????

    Mals ter postado em 2 partes mas foi sem querer ^^.

  4. Daniel San disse:

    Mudo alguma coisa no comportamento no 12.10???

    No 11.10 se você clica-se em jogos e depois em escritório o filtro ficava apenas em escritório, mas no 12.04 ele soma os filtros o que não me agrada nem um pouco, para conseguir o mesmo efeito tenho que clicar novamente em jogos antes de ir para o filtro que eu desejo.
    Acho que esse comportamento deveria ser apenas quando tecla Ctrl estivesse sendo pressionada.

Deixe seu comentário

Website