Netflix rodando no Ubuntu 12.10 (método não oficial)

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , ,

PPA Netflix para Ubuntu

O site iheartubuntu lançou um desafio aos seus leitores para que estes encontrassem uma maneira de rodar o Netflix no Linux sem a necessidade de uma máquina virtual. Esta semana o site teve um “ganhador” que conseguiu encontrar o caminho das pedras e agora temos um PPA para automatizar todo o processo.

Para quem não conhece, o Netflix é um serviço onde os usuários, pagantes, podem assistir a filmes sob demanda de forma totalmente legal. Oficialmente não existe uma maneira de rodar o serviço no Linux, por isso o título do artigo está com a frase “(método não oficial)”.

Para podermos ter acesso a este serviço, abra o terminal pressionando Ctrl+Alt+t e digite os seguintes comandos:

sudo apt-add-repository ppa:ehoover/compholio -y
sudo apt-get update && sudo apt-get install netflix-desktop

Agora abra o dash pressionando e soltando a tecla Super (também conhecida como tecla windows) e digite netflix e pressione Enter.

Algumas perguntas serão feitas e você deve responder sempre que sim. Provavelmente será pedido para que faça o download de alguns programas e você sempre deverá fazer o download dos programas.

Quando for assistir ao primeiro filme, será pedido para habilitar a reprodução de conteúdo protegido. Obrigatoriamente você deverá habilitar para que o vídeo possa ser exibido.

Habilitar reprodução de conteúdo protegido no Netflix para Ubuntu

Tive alguns problemas para fazer funcionar, mas não consegui documentar com certeza os passos, então fico a disposição para tentar ajudar caso tenham problemas.

Captura de tela Netflix no Ubuntu Captura de tela Netflix no Ubuntu Captura de tela Netflix no Ubuntu Captura de tela Netflix no Ubuntu

Aproveite e faça uma doação para o Erich Hoover que teve um trabalhão para encontrar esta maneira e principalmente para deixar um PPA disponível para facilitar a vida de todos. Acesse o site http://netflixonlinux.chipin.com/netflix-works-on-ubuntu e contribua com o que puder.

Fonte: iheartubuntu

Publicado em 18 de novembro de 2012 | 10 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

10 Comentários

  1. Diemerson disse:

    E para quem ainda está usando a versão LTS (12.04), funciona?

  2. Ricardo disse:

    Consegui fazer funcionar, foi necessário baixar o firefox para windows, instalar com o wine, depois:
    cd ~
    cp -r .wine/drive_c/Program\ Files/Mozilla\ Firefox/ .netflix-desktop/drive_c/Program\ Files/

    Ai só executar o o atalho no Dash e aproveitar os filmes :D

  3. Cris Paschoali disse:

    No meu caso tive que instalar o Firefox na mão também, mas o Silverlight ele não instala nem com reza. Chega em um determinado ponto e ele fala que os componentes necessários À atualização automática não foram encontrados.

    Alguém mais encontrou esse problema?

  4. Lucas disse:

    depois de instalar os aplicativos ele não abriu, como eu faço?

  5. Lucas disse:

    Deu esse problema no meu tb Cris

  6. Cris Paschoali disse:

    Ivan,

    O Netflix no Firefox para Windows abre.
    Aí ele pede para executar e instalar o Silverlight. Eu faço o download, executo, e ele diz que não encontra os componentes necessários para a atualização automática e fecha a instalação.

    • Cris,

      Já tentou apagar a pasta ~/.netflix-desktop ? Em muitos casos tem resolvido. A parte de baixar, tanto o firefox quanto o silverlight tem sido bem demoradas para mim, mas tem funcionado.

  7. Cris Paschoali disse:

    Agora sim, Ivan. Apaguei a pasta e resolveu.
    Brigadu!! ;)

Deixe seu comentário

Website