Videocast #23 – Ubuntu 12.10

Categoria: Ubuntu, VídeoCast | Palavras-chave: , , , , ,

Eu avisei que não teríamos vídeos nos próximos 15 dias, mas consegui uma brecha e gravei um vídeo, até porque agora o tempo é indeterminado como explico neste episódio.

Ainda não falarei do Lubuntu, mas o próximo episódio será sobre ele, com toda a certeza. Neste episódio falo um pouco sobre as qualidades e defeitos do Ubuntu 12.10, com a interface Unity.

Assistir no Youtube

Links

Publicado em 16 de novembro de 2012 | 7 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

7 Comentários

  1. Henrique Pacheco disse:

    … O vídeo muito provavelmente possui algo errado. Não digo sobre o conteúdo, este é 100%. É algo talvez ligado aos codecs ou ao mic…

    Em 3min meu ouvido começou a doer, bem de leve, mas eu sentia que se continuasse a assistir poderia me causar alguma tontura. Não é questão da altura do som. Mesmo estando muito baixo, à ponto de quase não ouvir, a mesma sensação aparece. Consegui perceber uns “tum tum” bem baixos e ao fundo. Acredito que tenha forte relação com este.

  2. Daniel San disse:

    Parabéns mesmo por esse vídeo e pelos os outros que você fez. Gosto deles pois você fala sempre a verdade, não omitindo nem enganando em nenhum aspecto.
    Tem gente que só sabe falar as coisas boas e não mostra logo as coisas que estão erradas ou ruins no sistema :).

  3. Victor disse:

    Numa boa não acho desnecessário e ate ultrapassado eles manterem um Client de imail presente na instalação padrão

  4. xGrind disse:

    Lembrando que a “dock” do Xubuntu é um painel que se auto-oculta. É óbvio que não é completa igual o dock do Unity. Tem nem comparação.

  5. Olnei Araujo disse:

    Muito bom o review. Com relação ao Rhythmbox, o meu problema com ele, é que ele não tem a opção de reprodução contínua de podcasts como o Banshee tem.
    Apesar dos travamentos do Banshee, ainda prefiro usá-lo para organizar meus podcasts, que são muitos.

  6. Alexandre Pazello disse:

    Muito bom o vídeo… Parabéns!

Deixe seu comentário

Website