Ubuntu começa bem o ano

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , , , ,

Ubuntu Galaxy X

Primeiro dia útil do ano e somos surpreendidos por um contador no site do Ubuntu. Vários blogs levantaram qual seria o grande lançamento que estava por vir.

Assistir no Youtube

Agora sabemos que o grande anúncio é o Ubuntu Phone OS. Assim como já havíamos mostrado no Ubuntu for Android, o Ubuntu Phone precisa de um hardware moderno para rodar totalmente. Um processador ARM A9 e 1 GB de memória são necessários para rodar o sistema de maneira mais básica, mas um processador Quad-Core e 2 GB de memória são necessários para rodar em sua plenitude.

A interface é totalmente full-screen e me agradou, pelo que deu para ver no vídeo promocional.

Assistir no Youtube

Não temos datas nem valores previstos para o lançamento de um aparelho com Ubuntu Phone OS, ainda depende dos fabricantes. A única coisa que temos é que a Canonical já conversa com uma grande fabricante para lançar um aparelho e até o final do ano um modelo totalmente Ubuntu será lançado. Se for desta maneira não poderei esperar para trocar meu aparelho, terei que partir para o S3 ou S4 mesmo, infelizmente, mas em uma futura troca, com certeza um Ubuntu Phone entrará na minha lista.

A grande pergunta agora é: Quando isto chegará ao Brasil? ou ainda: Algum dia isto chegará ao Brasil?

Aguardo ansioso pela resposta a qualquer uma destas duas perguntas.

O que acharam do grande lançamento do Ubuntu?

Publicado em 2 de Janeiro de 2013 | Deixe seu comentário

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

Deixe seu comentário

Website