Sai Ubuntu for Phones e volta Android

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , ,

Android 4.2.2

Ok, você já viu como instalar o Ubuntu for Phones no Galaxy X, instalou, e viu que está muito cru para usar e quer voltar ao Android, mas não sabe como fazer. Não se preocupe que é fácil e de lambuja vamos voltar ao Android 4.2.2 e não a imagem oficial da Samsung que ainda nos traz o Android 4.1.

A descrição de como retornar ao Android está na mesma página que ensina a instalar o Ubuntu for Phones, o que está neste artigo é apenas a tradução, claro que já testei e voltei a versão no Galaxy X mostrado no VideoCast 26 – Galaxy X e Ubuntu for Phones.

A primeira coisa a fazer é baixar a imagem oficial do Google. Eu baixei deste endereço developers.google.com/android/nexus/images#takju e preferi a versão 4.2.2 que é a que estou rodando neste momento.

Conecte o cabo USB no seu celular e no computador e deixe o celular ligado.

Descompacte o arquivo baixado e vá até a pasta criada usando o terminal.

Rode o comando:

adb reboot-bootloader
sudo ./flash-all.sh

Agora é só aguardar a finalização e você terá o Android rodando novamente no seu celular. O processo de instalação da nova imagem do Android levou pouco mais de um minuto no meu teste.

Publicado em 24 de fevereiro de 2013 | 3 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

3 Comentários

  1. Jean Ricardo disse:

    Muito boa essa dica, estava numa expectativa muito grande de ver o UBUNTU no celular, é muito interessante esses videocast postados, dá uma dimensão real de como funcionam as coisas. Parabéns!

  2. Rezende disse:

    Boa noite! cara você poderia fazer um video com esse procedimento?? tipo um passo a passo? e pra voltar pra 4.0?? Obrigado! Desculpe o incomodo! kk

Deixe seu comentário

Website