Mario Bros em shell script

Categoria: Jogos, Ubuntu | Palavras-chave: , , , ,

Quando o Aprígio diz que “Linux é o poder“, não podemos menosprezar suas palavras. Estudantes da FATEC de Carapicuíba desenvolveram o jogo Mario Bros em shell script para um trabalho do 1º semestre, e ainda vejo gente reclamando porque tem que fazer trabalhos muito mais simples em Universidades por este Brasil.

Veja meu vídeo jogando esta maravilhosa implementação.

Assistir no Youtube

Agora fique com o vídeo original.

Assistir no Youtube

Para fazer download do jogo, acesse este endereço,https://sites.google.com/site/doriedsonago/trabalhos-academico/mario_bros_shellscript.zip?attredirects=0&d=1, descompacte o arquivo e execute o jogo no terminal.

Publicado em 21 de abril de 2013 | 20 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

20 Comentários

  1. Junior disse:

    Puts, Bateu uma nostalgia agora! rsrs
    Outra linguagem muito legal, que é multiplataforma é a Python…

  2. geraldo disse:

    Link para o fonte está quebrado !

  3. Bitetti disse:

    Mano…. que paciência desgraçada esse povo teve!!!
    Se fazer joguinho em javascript agente já “pede p sair” imagina em ShellScript.

  4. Rhuan disse:

    Nossa que tapa na cara… rs
    Os caras fizeram isso no primeiro semestre…
    e eu aqui procrastinando um projeto que nem é tão difícil de se fazer em php.

  5. Jeff disse:

    Orgulho dessa galera, o pessoal realmente mandou muito bem nesse trabalho. Humilharam meu jogo de bingo em Shell Script. ç_Ç

  6. niquelnausea disse:

    funciona! parabéns aos donos da arte!

  7. Thiago disse:

    Um grande feito, estão de parabéns! Realmente isso prova que a iniciativa é sempre mais relevante do que a exigência! Ah! não posso deixar de comentar uma coisa, Ivan você é muito ruim pra jogar Mário! hehehe

  8. Kayo Hamid disse:

    Genial!

  9. Andre disse:

    Sensacional

  10. Fernando H Pascott disse:

    Pois é pessoal, sou estudante dessa turma de Jogos Digitais na Fatec de Caracas e, posso afirmar que o cara que desenvolveu esse jogo é fera… Presenciei cada fase da criação do jogo.

  11. Doriedson A. G. de Oliveira disse:

    Só para explicar a mensagem que aparece no primeiro vídeo “TRAVADA DO TECLADO”, isso não é um bug do jogo mas sim uma limitação do terminal que não aceita pressionamento de teclas simultâneas. Quando mantém pressionada a tecla (seta para direita) para andar e para pular pressiona a tecla (seta para cima) sem soltar a outra tecla, o terminal anula o pressionamento da primeira, então para continuar andando é preciso pressionar novamente a seta para direita após pressiona a do pulo.

  12. Elvio disse:

    Impressionante, Fantástico. Minha sugestão agora para o trabalho do segundo semestre é que façam o game do Zelda!!!!!!!!!

  13. Adelar disse:

    Demais!!!

  14. Andreza Secon disse:

    Orgulho de estudar nessa faculdade, existe muita gente boa lá ;D

  15. Leo Baiano disse:

    Tentei executar aqui no Ubuntu e deu o seguinte erro: “Terminal deve ter no mínimo 40 linhas x 80 colunas!”. Como sou iniciante em Linux fiquei sem saber como resolver o problema, ainda pesquisei um pouco pelo erro e não encontrei nenhuma solução :(

  16. ukibay disse:

    Hahaha Parabéns! Muito legal!
    Me inspirei para aprender shell scripting agora, apesar de não ter os jogos como objetivo. Rs

  17. Marcelo disse:

    Muito bom mesmo hahaha.

Deixe seu comentário

Website