Gestor de referências bibliográficas no Android

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , ,

Artigo enviado por Cailon França de Castro(@cailondecastro)

Complementando o artigo anterior. Para quem usa Android é interessante instalar o Droideley (beta) que permite acessar e compartilhar qualquer artigo de sua biblioteca no Mendeley.

mandeley-android-1 mandeley-android-2

Depois de instalado é só fazer o login com e-mail e senha que usou em seu cadastro que os dados de sua biblioteca são sincronizados automaticamente.

mandeley-android-3 mandeley-android-4

Além de organizar a biblioteca de artigos o Mendeley Desktop se mostrou um excelente leitor de pdf, permitindo copiar, fazer anotações e realçar qualquer parte do texto.

Publicado em 15 de maio de 2013 | 1 Comentário

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

Um comentário

  1. Vinícius disse:

    Utilizei por muito tempo o Mendeley no Ubuntu. Mas, em minha opinião o melhor programa para gerenciar referências é o Zotero. Que pode ser baixado via PPA https://forums.zotero.org/discussion/25317/ na versão desktop ou como plugin do Firefox. A vantagem dele em relação ao Mendeley é que o programa baixa o pdf juntamente com a referência, otimizando o trabalho.

Deixe seu comentário

Website