Opencast #21 – Mandou para o espaço e virou satélite, jogos e DRM

Categoria: OpenCast, Ubuntu | Palavras-chave: , , , , , , , , , , , , , ,

Por motivos de força maior demos mais uma parada no Opencast, mas estamos de volta mais forte. A partir de agora, nosso casting aumentou e teremos vários participantes em todos os episódios. Nossa ideia é ter representação das mais diversas comunidades e regiões.

Neste episódio, Ivan, Diego, Og Maciel, Tiago conversamos sobre vários assuntos, entre eles estão Jogos, DRM, Linux na estação espacial, impressoras 3D, LibreOffice no Android e muitas outras coisas. No final do episódio tivemos a participação especial do Aprígio Simões que esclareceu como deve funcionar o novo sistema de pacotes que o Ubuntu pretende incluir ao já existente nas próximas versões.

 Links do episódio

Se você preferir, pode assistir ao vídeo da gravação do Opencast. O vídeo está sem edição da conversa, apenas retirada a parte inicial onde não falamos nada de importante. É até interessante para compararem como fica o trabalho pós edição.

Assistir no Youtube

Twitter: @tecnologiaabert

Facebook: http://www.facebook.com/tecnologiaaberta

Google+: Tecnologia Aberta

Youtube: Tecnologia Aberta

E-Mail: opencast@tecnologiaaberta.com.br

Feed do Opencast: http://tecnologiaaberta.com.br/feed/opencast/

iTunes: http://itunes.apple.com/br/podcast/id424732898

 

Publicado em 22 de Maio de 2013 | Deixe seu comentário

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

Deixe seu comentário

Website