Unity 8 rodando no Mir em um MacBook Pro Retina

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , ,

Jono Bacon, gerente de comunidade da Canonical, publicou um vídeo em seu blog onde é mostrado o Unity 8 rodando em cima do servidor gráfico Mir. O computador usado para a gravação do vídeo é um MacBook Pro Retina na resolução máxima e placa de vídeo Intel HD 4400.

A performance já está muito boa, mas ainda não tem todos os serviços pendurados para ter uma boa noção do desempenho, além de se ter muito trabalho de otimização a ser fazer.

Assistir no Youtube

Publicado em 14 de maio de 2013 | 3 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

3 Comentários

  1. Diego Pablo disse:

    Ivan tira uma dúvida que me preocupou: O unity 8 será parecido com windows 8 ou foi só neste vídeo de demonstração? O aplicativo que ele usou lembrou-me do app metro do windows 8.

    • É a versão que está rodando nos dispositivos móveis, ainda não se tem a definição de como será o comportamento no desktop, se terá diferenças ou não. Quem sabe na UDS que está rolando isto seja definido.

  2. Ricardo disse:

    Hahahaha, o cara que filma tá usando uma camiseta do KDE!!! :D

Deixe seu comentário

Website