Videocast #35 – Primeiros passos no Ubuntu – 3

Categoria: Ubuntu, VídeoCast | Palavras-chave: , , , , ,

Neste terceiro vídeo da séria “Primeiros passos no Ubuntu“, mostramos como é a instalação do sistema em dual boot com o Windows 7. Não mostramos nenhuma configuração mais avançada para não confundir, apenas ajudar quem está começando. Futuramente mostraremos como é o processo de particionamento avançado, mas isso acontecerá quando estiverem mais bem ambientado ao sistema. No próximo vídeo mostraremos as principais “peças” do Unity, a interface gráfica padrão do Ubuntu.

Assistir no Youtube

Outros vídeos

.

Publicado em 20 de Maio de 2013 | 13 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

13 Comentários

  1. Olá Ivan!

    Essa série de vídeos sobre os “Primeiros passo no Ubuntu” está muito boa. Divulgando esses vídeos você está fazendo um trabalho incrível para ajudar aos usuários que estão pensando em migrar para Ubuntu, e também para aqueles usuários novatos e que estão com algumas dúvidas.

    A linguagem usada nos vídeos também está bem adequada para os usuários leigos. Até eu que sou um usuário mais experiente estou adorando a série.

    Abraço! :)

  2. Souza disse:

    e muito dificil instalar o corel draw x6 no ubuntu?

  3. Valesca disse:

    Eu também queria instalar o Corel x6 no Ubuntu 13.10… Já tentei usar o Inkscape, mas eu já sou acostumada com o Corel, e preciso pra vetorizar imagens e criar algumas coisas.
    Como eu poderia instalá-lo?

  4. Cassiano Pagliarini disse:

    Olá Ivan! Esses vídeos de primeiros passos tem me ajudado bastante, obrigado primeiramente!

    Comprei um note novo que vem com o windows 8.1 e não o usarei nem mesmo uma única vez, pois pedi o reembolso do valor a Dell, e a condição para isso é que eu não dê o aceite inicial nos termos de uso do windows. Quero instalar o Ubuntu 14.04 beta e aí vem minha dúvida: preciso formatar a máquina para apagar o windows antes, ou posso fazer isso e instalar o ubuntu seguindo os passos de seu vídeo e na hora selecionar a opção para substituir o windows (ou opções avançadas se quiser particionar o hd???

    Obrigado, abraços!

    • Pode fazer durante a instalação do Ubuntu.

      • Cassiano Pagliarini disse:

        Ok, valeu Ivan! Mais uma dúvida: meu note não tem drive de cd, vou fazer via pen drive a instalação mas no unetbootin não aparece a versão do 14.04, por ser de teste ainda acho… tem alternativa pra instalar o 14.04 beta ou instalo outra versão? Abraços

  5. Luiz Alexandre disse:

    Olá Ivan, boa noite! Instalei o ubuntu em um note, mas a resolução de tela está muito baixa (em 640 x480), apesar deste note poder utilizar outras resoluções melhores. Já tentei alterar mas ele não dá opção de alterar para outra resolução de tela. Abri o terminal e utilizei o comando “xrandr” e também só apareceu essa resolução de tela como mínima e máxima permitida pelo sistema. Poderia me ajudar a resolver este problema? Desde já, muito obrigado!

  6. Mario Ribeiro disse:

    ok…tudo perfeitamente entendido….agora uma pergunta, sempre usei o windows, a versão 7 agora…O Ubuntu reconhece todos os programas existentes com os quais trabalho, principalmente o Office? Excel e Word e Windoiws live Mail? Chrome ou Firefox?

    Muito obrigado

    Mário

    • Pacote office não existe para Linux, mas temos o Libreoffice que cumpre com muito louvor esta tarefa. Windows Live Mail é outro que só pelo nome já entrega que também não existe para Linux e não saberia te informar um substituto(nem sei o que é o windows live mail). Chrome e Firefox existem nativos para o Linux.

  7. Mario Ribeiro disse:

    Windows Live Mail é um software na qual são descarregados, na hora, todos os emails (cadastrados) recebidos sem ter que abrir via internet qualquer programa de email…tipo outllook ou qq outro do genero e que tb envia, gerencia contatos e mais umas coisitas.

Deixe seu comentário

Website