Empresas de telefonia mostram interesse no Ubuntu Touch

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , ,

Telefone naturalmente elegante - Ubuntu Touch

A Canonical anunciou a criação de um consórcio, Ubuntu Carrier Advisor Group(CAG), formado por 8 empresas que mostram o interesse em suportar o Ubuntu Touch. Fazem parte do grupo a Deutsche Telekom, Everything Everywhere, Telecom Italia, Korea Telecom, LG UPlus, Portugal Telecom, e SK Telecom. Este grupo é independente e tem como objetivo influenciar o roadmap do projeto. Vejam que é influenciar e não definir, que isso fique bem claro para os trolls que tentam aproveitar todas as oportunidades.

De imediato isso não significa nada, não temos nenhum anúncio de lançamento de aparelhos ou qualquer outro tipo de novidade, apenas um grupo de operadoras que se interessou no projeto e vai discutir tudo isso que nós queremos saber, coisas de mercado.

Alguns tópicos que já estão na agenda para discussão são:

  • Diferenciação para OEMs e operadoras
  • Ecosistema de desenvolvimento e portabilidade de aplicativos
  • Padrões HTML5, desempenho e compatibilidade
  • Loja de aplicativos, conteúdo e serviços
  • Modelo de revenda para publicadores, operadoras e OEMs
  • Mecanismos de pagamento e padrões
  • Fragmentação de plataforma
  • Segmento de consumidor e empresarial e posicionamento

Faltava este tipo de notícia para dar mais credibilidade ao desenvolvimento do Ubuntu Touch. De nada adiantava ter um sistema bom sendo desenvolvido se ninguém, além dos entusiastas, mostrava interesse em utiliza-la.

Fonte: Jono Bacon

Publicado em 20 de junho de 2013 | 1 Comentário

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

Um comentário

  1. Mário RPG disse:

    um papo quente e forte do começo ao fim…

    muito bom esse epsodio… espero que daqui pra frente todos epsodios sejam desse jeito…

    meus parabéns… valeu

Deixe seu comentário

Website