KDE rodando no MIR

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , ,

Na postagem anterior mostramos imagens de 3 interfaces gráficas rodando no servidor gráfico MIR. Com eu tinha dito, não acreditava que levaria mais de uma semana para termos uma imagem do KDE, aí está ela.

KDEonXMir

Ao contrário das outras imagens, esta não tem nada que mostre explicitamente que o KDE está realmente rodando no MIR, temos que confiar na palavra do desenvolvedor, que no caso eu confio.

E aí? Alguém ainda quer falar que o o MIR vai ser exclusivo para o Unity?

Publicado em 26 de junho de 2013 | 7 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

7 Comentários

  1. wellington disse:

    bom ver que o KDE pode utilizar o MIR como ambiente gráfico… mas e sobre o desempenho, tanto no kde quanto gnome ?, estavilidade ? como anda o desenvolvimento do MIR ? ficará pronto/estável até o lançamento do ubuntu 13.10 ?

    • Ainda é muito inicial o desenvolvimento para falar de desempenho. Acompanho a lista de desenvolvimento e vi que estão fazendo testes de stress no servidor para ver como ele se comporta. A ideia é já ter como usar o MIR na 13.10 e pelo andamento que estou vendo, acredito que seja possível usar, apenas não vai virá como padrão. Na versão 14.04 sim deve vir por padrão.

  2. Bitetti disse:

    O Blender puchando opengl ai com essas janelas bonitinhas é uma boa forma de mostrar benchmark. Mas ainda fico c medo do Mir já q ele depende só do time da Canonical. O cara podia postar um top pelo menos p garantir q o Mir ta rodando em segundo plano né.

    • O projeto é aberto como todos os outros, não depende só da Canonical. O que acontece é que a Canonical é a financiadora e mantenedora do projeto. Como este vários projetos são financiados e mantidos por outras empresas, mas estas não são os “demônios” da vez.

  3. Carlos disse:

    Recentemente fiz clítica à Canonical, sou usuário Ubuntu desde o 6.04, não vejo a hora de poder ter uma jóia desta, lembrando que sempre defendi um Ubuntu com identidade própria.
    Quanto ao ganhar dinheiro, desejo que a Canonical comece a colher resultado satisfatório a curto prazo, se outra distro vai querer usar Mir, não importa mas ele deve estar pronto
    para que todos possa se beneficiar ou chiar. No momento a canonical tem mostrado que apesar das clíticas ela continua no foco.

  4. Ignacio disse:

    Assim como os demos com o GNOME, o LXDE e o Xfce, essa é mais uma situação onde o ambiente está rodando no XMir e não diretamente sobre o Mir.

Deixe seu comentário

Website