Saiba se um programa está disponível no Ubuntu, sem ter o Ubuntu

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , ,

Quantas vezes já pintou aquela dúvida se um programa estava disponível ou não no Ubuntu e você não tinha um Ubuntu disponível para verificar? Agora vocês sabem que isso é possível tendo apenas um navegador de internet disponível.

Acesse o site apps.ubuntu.com e se delicie procurando por aplicativos.

apps-ubuntu-1

O mais interessante é que se você estiver usando o Ubuntu nesta pesquisa, você pode instalar o programa via protocolo apt disponível por padrão em qualquer instalação mais moderna do Ubuntu, basta clicar no ícone “available on the Software Centre”.

apps-ubuntu-2

Dando uma boa olhada na tela você verá que todas as informações disponíveis na Central de Programas também estão disponíveis no site, além de todas as versões do Ubuntu onde o programa pode ser instalado.

Publicado em 14 de junho de 2013 | 2 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

2 Comentários

  1. Robson Dantas disse:

    Não gostei (minha opinião), porque na sua maioria são programas proprietários e pagos, poucos são free e nenhum Open Source. Você só vai encontrar software proprietário de códigos fechados. Para quem deseja isso, então, é um prato cheio, lá você vai encontrar centenas de jogos (games, pois está tudo em inglês), utilitários, etc. Bom apetite e obrigado pela divulgação, as pessoas são livres para escolher se usam ou não, é isso o booom do Linux. ;)

    • Se engana redondamente. Todos os softwares disponíveis na central de programas estão lá, incluindo os Open sources e não. A maioria esmagadora é Open Source. Acredito que não tenha sequer pesquisado. Tanto está errado que o programa que mostro na imagem é o Firefox que é Open Source.

Deixe seu comentário

Website