Uma conta para todos os serviços do Ubuntu

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , ,

Logo do Ubuntu One

Acompanhando a tendência do Ubuntu de ser um sistema para todos os dispositivos, foi anunciado pela Canonical que o Ubuntu One agora será o concentrador de contas de serviços. Isto é algo que eu já esperava, embora veja muitos prós e contras devido a experiência com outros serviços como o Google onde utilizo mais de duas contas e isto acaba atrapalhando em muitas vezes, mas é uma mão na roda em outras.

O sistema de login Ubuntu Single Sign On agora se chamará Ubuntu One e o Ubuntu One passará a dar acesso a aplicações, conteúdo e e serviços além dos serviços de nuvem já disponíveis hoje. A mudança de sistema deve ser transparente para todos, ou pelo menos nenhum serviço deve ser perdido nesta mudança.

Publicado em 24 de junho de 2013 | 2 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

2 Comentários

  1. Carlos disse:

    Canonical tem anunciados seus produtos mesmo que inacabados, uma boa forma de divulgar,
    por outro lado aguça o interesse de seus concorrentes. Quanto aos usuários, no meu caso
    gostaria de ver algo de concreto o mais breve possível. Não é hora de perder o foco
    e sim de mostrar onde quer chegar “com produtos acabados é claro”.

    • Eu já acho que a Canonical mostrou projetos e definiu datas onde estes projetos se tornarão produtos. Alguns não com dia e data marcada, mas trimestre. O que mostrou até agora foi coisa para desenvolvedor e disse onde quer chegar.
      Claro que como usuário eu também não vejo a hora de ter esses projetos na minha mesa como produtos, mas estou aguardando pelas datas já prometidas.

Deixe seu comentário

Website