Videocast #36 – Primeiros passos no Ubuntu – Vídeo 4

Categoria: Ubuntu, VídeoCast | Palavras-chave: , , , , , , ,

Depois de um final de semana de trabalho, do tipo que paga as contas e não no site, e 3 gravações do desktop, enfim está no ar o quarto vídeo da nossa série “Primeiros passos no Ubuntu“.

Neste vídeo apresento o Unity e tento botar na cabeça de todos que você não precisa saber o nome dos programas que quer abrir, precisa saber o que quer fazer. Acredito que agora ninguém tenha mais dúvida sobre como usar o sistema, ainda falta muita coisa para mostrar sobre o Ubuntu, nem mostrei a utilização do HUD neste vídeo, pretendo usar onde ele é realmente útil em um futuro vídeo.

Se gostarem do vídeo, não esqueçam de curtir, e se não são inscritos no canal, não custa nada se inscrever também.

Assistir no Youtube

Outros vídeos

.

Publicado em 3 de junho de 2013 | 4 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

4 Comentários

  1. Xikowisk disse:

    Devia ter usado o LTS. De repente minimizava a cagada que fiz. Quanto ao Dash, não sabia que dava pra filtrar. Manero.

  2. Leandro Pires disse:

    Parabéns, pelo video, excelente!
    Direto e reto que nem guela de João Grande!
    Aquele quebra costela bem macanudo,
    Leandro Pires

  3. Jefferson Guimarães disse:

    Muito bom Ivan!

    está me ajudando bastante no aprendizado do Ubuntu.

    Valeu!
    Abraço

  4. Daniel disse:

    Cara vc e os outros 3 são muito sinistros (bons), eu gostei muito dos 5 passos em video que vcs prepararam ensinando como baixa, configura a bios, instalar em dual boot (embora eu já saiba e já tenha feito), mais ficou excelente, eu confesso que no inicio eu não gostava do linux por ter conhecido ele através do Kurumin, mais depois que conheci o Ubuntu Linux, me apaixonei por este sistema ao qual considero o melhor. Porém ainda sou digamos novato em nele, e tenho necessidade de aprender mais afundo, não somente os programas em si, principalmente os relacionados a design e web design, criação e edição de videos com menus profissionais, mais tbm na parte mais interna, ou seja, trabalhando dentro do terminal, com os comando de texto através do terminal server, ou da man. Vc pode fazer alguns videos relacionados aos temas que citei neste comentário, lembrando q são: Como trabalhar com Inkscape e Gimp, Como criar web sites e quais melhores programas para isso no Ubuntu principalmente se tem algum semelhante ao Adobe Flash Pro(ouvi falar do Aptana), e como usar comandos de texto no terminal: os principais comandos, E como editar e criar dvd’s com menus para rodar em aparelhos de dvd.

Deixe seu comentário

Website