Falha de segurança vaza e-mails de usuários do Fórum do Ubuntu

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , ,

Antes de continuar lendo, se você usa a mesma senha em vários serviços, não custa nada passar um por um e alterar a sua senha. Agora podemos ir para a notícia.

A Canonical se pronunciou em seu blog sobre uma falha de segurança que permitiu que atacantes tivessem acesso a todas as contas dos usuários do fórum do Ubuntu. Além dos e-mails, os atacantes tiveram acesso aos hashes da senhas, o que pelo menos garante que será um pouco mais trabalhoso encontrar a senha dos usuários, mas não impossível.

Ainda segundo a Canonical, acredita-se que nenhum outro serviço foi afetado. Essas palavras me deixaram com um pouco de medo.

Os usuários que foram afetados receberão um e-mail notificando o acontecimento. A Canonical está investigando como a falha aconteceu e como os atacantes conseguiram ter acesso a estas informações e assim que conclusões forem tiradas, todos serão informados dos detalhes, claro que só a parte que puder ser divulgada.

O fórum continuará indisponível até que seja seguro voltar as atividades normais. Você pode acompanhar novidades sobre o caso no site ubuntuforums.org

Publicado em 21 de julho de 2013 | 3 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

3 Comentários

  1. José Antônio disse:

    Ubuntu não é software livre. Achei ótimo o ataque.

  2. carlps disse:

    Este ataque nao torna Ubuntu ou o linux numa posicao inferior. E abre um caminho de como lidar com tema seguran¢a . Atualmente tem chamado aten¢ao , estamos vulneraveis.

Deixe seu comentário

Website