Lançado LibreOffice 4.1

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , ,

libreoffice-4-1

Os desenvolvedores do LibreOffice não brincam em serviço. A Document Foundation anunciou o LibreOffice 4.1, a suíte Office livre de melhor interoperabilidade jamais publicada. O LibreOffice 4.1 contém um número grande de melhorias no campo da compatibilidade de documentos, permitindo mais oportunidades para compartilhar arquivos com usuários dos software proprietário e fechado, enquanto preserva o layout original e seu conteúdo. Entre as mudanças existe uma que muito me interessa que é a melhoria no trabalho com arquivos RTF. Ainda não pude testar, mas testarei em breve.

Além da interoperabilidade, o LibreOffice 4.1 oferece uma vasta gama de recursos novos e melhorias em outras áreas da suíte, que estão relacionadas em https://pt-br.libreoffice.org/baixe-ja/novos-recursos/libreoffice-4-1/

Quer saber como instalar no seu Ubuntu? Veja este artigo que mostra como adicionar um PPA para se manter atualizado sempre, independente qual versão do LibreOffice for lançada.

Publicado em 25 de julho de 2013 | 1 Comentário

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

Um comentário

  1. Antonio disse:

    Novos recursos do Calc muito bacanas, me irritava a ausência do recurso de contar celulas distintas selecionadas.

Deixe seu comentário

Website