Será este o primeiro dispositivo com Ubuntu Touch?

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , , ,

Após o site do Ubuntu apresentar novamente um contador para algo que nós só saberíamos o que é após 4 dias. Vazaram algumas imagens que estariam nos servidores do Ubuntu e seriam relativas a um smartphone. As imagens foram postadas no Google+. Veja imagens.

ubuntu-edge-1 ubuntu-edge-2 ubuntu-edge-3 ubuntu-edge-4 ubuntu-edge-5

O nome do dispositivo seria Ubuntu Edge, que até já tem o seu domínio registrado, ubuntuedge.com.

O contador já foi retirado do site do Ubuntu e agora não sabemos mais se algo será lançado ou não.

Se este for realmente o primeiro smartphone com Ubuntu Touch, você compraria?

Publicado em 20 de julho de 2013 | 8 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

8 Comentários

  1. scheldon disse:

    isso de comprar depende de vários aspectos como tamanho do aparelho (nada de ser um tijolar), duração de bateria e principalmente usabilidade, o sistema começou a poder mandar e receber ligações recentemente, resta saber quando os aplicativos fundamentais (notas, contatos, email, leitor RSS, GPS e nautilus) vão estar usáveis para poder dar um veredito.

    • Só uma correção, o sistema faz e recebe ligações e sms desde a primeira versão disponibilizada, falo isso por ter testado a primeira e outras builds intermediárias onde sempre funcionaram os aplicativos de chamadas e mensagens.

      • Scheldon disse:

        Eu nunca pude testar as builds por falta de aparelho compatível, mas lembro que a canonical falou que só agora nos ultimos que ele estava funcionando, enfim deve ter sido outra coisa.

        Ja que tem a chance de sair um ubuntu phone e você já testou, não dava pra fazer um post destrinchando o sistema?

        • O que eles disseram é que agora ele seria usável, isso quer dizer que todas as principais funções estariam funcionando, isso inclui agenda, calendário, câmera e ligações e mensagens. Isso não significa que as ligações e mensagens não estivessem funcionando.
          Muita coisa ainda tem que ser desenvolvida e muita coisa já foi, mas ainda falta bastante para ser o sistema para uso principal.

  2. Alexsandro Preis Dubinski disse:

    Gostei do design em geral do hardware (gosto de linhas retas), não tive a chance de testar o sistema em si, gosto do paradigma do unity, resta saber se o sistema vai conseguir bater de frente com os concorrentes, Android, iOS e Windows Phone (especialmente ele) ao qual possuo e aprecio (sim, estou cometendo um pecado mortal aos olhos de Stallman’s da vida, mas foda-se)

    • Scheldon disse:

      Pro bom doutor qualquer celular é uma ameaça, eu tambem gosto do WP, dos sistemas atuais é de longe o mais agradável de usar (ainda mais agora que a Apple destruiu a interface do iOS).
      E falando no diabo, só eu que achei o desing do edge parecido com o do surface phone http://goo.gl/kGJiy

      • Realmente bem parecido. Eu confesso que não gostei deste design, já tinha falado isso no G+ e preferi não falar isso no post para ver o que todos achavam sem influenciar. Eu ainda acho difícil que seja real esta imagem, mas vamos ver no que dá, se isso se confirma.

  3. cidatoledo disse:

    fico entusiasmada so por saber que e um linux!

Deixe seu comentário

Website