Ubuntu Edge Indicator

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , ,

ubuntu-edge-indicator

Quer acompanhar a quantas andam as doações para o Ubuntu Edge sem ficar entrando no site de tempos em tempos? Instale o Ubuntu Edge Indicator  e seja feliz.

sudo add-apt-repository ppa:cwayne18/ubuntu-edge-indicator
sudo apt-get update
sudo apt-get install ubuntu-edge-indicator

Execute pelo terminal o ubuntu-edge-indicator ou pressione Alt+F2 e digite ubuntu-edge-indicator. O indicador irá aparecer próximo ao relógio.

Sei que a dica não é nada de mais, mas para quem doou e está torcendo para chegar ao objetivo, fica sempre aos olhos.

Publicado em 24 de julho de 2013 | 5 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

5 Comentários

  1. Mascarado disse:

    Fiz essa pergunta via twitter em outro blog mas infelizmente ela foi totalmente ignorada, vou tentar aqui:
    sabemos que o Ubuntu Edge caso saia do papel, servirá também como desktop quando plugado num monitor e teclado, pois bem, gostaria de saber como funciona um sistema de refrigeração do processador num desktop mini, numa torre comum temos o cooler refrigerando, num hardware mini e bem compacto como esse pretendido pela Canonical não se corre o risco de super aquecer o dispositivo quando for usado como desktop? Pergunto isso porque num desktop convencional usamos programas pesados que gastam mais processamento, memória e energia gerando um aquecimento bem maior, é pergunta de noob, mas como ninguém nasce sabendo não tenho outra alternativa que não seja perguntar.

    • É uma ótima pergunta e que não tinha passado pela minha cabeça, mesmo achando que o foco não são os programas pesados, eles serão usados uma hora ou outra. Vou encaminhar esta pergunta para o pessoal da Canonical que eu conheço.

    • Estava pesquisando enquanto não tenho uma resposta e achei isto http://www.reddit.com/r/IAmA/comments/1j166z/hi_im_mark_shuttleworth_founder_of_ubuntu/
      Neste local já fizeram esta pergunta e tudo indica que será respondida, vamos aguardar um pouco.

    • O Mark respondeu mas me pareceu que não tem muito trabalho referente a isto, veja a resposta dele:

      “We’ve done thermal modelling of the device (recognising that the processor options are still only guidance from the vendors). I think for this generation we want to go all-out for performance to get over the convergence hump – i.e. deliver a device that gives a good enough desktop experience when you hook it up via HDMI and a bluetooth keyboard.

      But we are doing a lot of work on cooling off while you are not actually using it docked, so it doesn’t warm up your pocket when you’re not using it as a desktop!”

      Parece que estão trabalhando para não queimar nossas pernas quando estiver no nosso bolso, mas não parece ter algo específico para quando estiver realmente sendo usado.

  2. mascarado disse:

    Obrigado Ivan, realmente a resposta foi muito vaga, espero que eles estejam pensando em todas as possibilidades de uso do aparelho, quando uso um desktop não fico só no navegador não, uso editor de imagens, editor de vídeo, converto vídeos de um formato para outro, principalmente para adaptá-los a um DVD player, crio slides com fotos e fundo musical, uso o Libre Office, baixo meu torrents e etc e etc.

Deixe seu comentário

Website