Videocast #37 – Primeiros passos no Ubuntu – Vídeo 5

Categoria: Ubuntu, VídeoCast | Palavras-chave: , , , ,

Depois deu uma grande pausa, estamos de novo ao Videocast e para mais um episódio do nosso quadro “Primeiros passos no Ubuntu“. Neste vídeo mostro como usar as funções da Central de programas do Ubuntu, não só as funções básicas de instalar e desinstalar programas, mas também algumas funções pouco conhecidas da maioria dos usuários.

Se gostarem do vídeo, não esqueçam de curtir, e se não são inscritos no canal, não custa nada se inscrever também.

Assistir no Youtube

Outros vídeos

.

Publicado em 8 de julho de 2013 | 7 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

7 Comentários

  1. Diego Pablo disse:

    Ivan, eu estava usando o ubuntu 13.04 tiram-me uma dúvida: Uso placa de vídeo proprietária da AMD e instalei o driver e tudo estava ocorrendo bem até que fiz uma instalação de uma atualização do Kernel 3.8 que ocorre periodicamente pelo atualizador do sistema e reiniciei. Após fazer isto começou a minha dor de cabeça, o ambiente de trabalho Unity 7 deu problema, não aparecia a barra superior nem a dock. Qual foi o causador do bug: O driver da placa de vídeo ou foi a atualização feita? OBS:(atualizações de pré-lançamento estavam ativadas)

  2. Daniel disse:

    Ivan, eu amo o ubuntu, e uso ele em Dual Boot com Windows 8 pro (pois é ainda dependo deste lixo para realizar trabalhos gráfico e também criação de sites, e algumas edições de videos no nero 12, porém tenho vontade de aprender a trabalhar com design gráfico e web design assim como edição de videos com menus no Ubuntu, para poder migrar em definitivo para ele, pois o linx Ubuntu também me auxilia nos trabalhos de rede e outros coisa que no windows é um porre, pois tem que baixar o putty para dar partida no linux e acessar outra maquina pelo SSH. O que eu gostaria neste comentário, é de pedir que você faça algumas videocasts sobre programas de artes gráfica, criação de sites, animação 2d/ 3d que fossem semelhantes ao flash, e sobre programas para a criação/ edição de videos com menus profissionais, e se puder me indica algum programa para conversão de video e audio.

    P.S.: Eu uso o DeVeDe para criar videos com menus para rodar em aparelhos de DVD.

    • Quase tudo isso já está em pauta para o videocast ou para o opencast. Não tenho como te dar dicas sobre tudo isso, até gostaria mas não tenho tanto conhecimento assim. Em breve o opencast vai falar sobre Blender e também sobre desenvolvimento web open source.
      Estou conversando com uma pessoa para fazer alguns artigos que culminarão em criação de animação 2D. De vagar vamos conseguindo adicionar esse conteúdo todo no site.

  3. Diego Pablo disse:

    Instalei pelo driver fornecido no site da AMD e já tentei pelo driver fornecido no repositório oficial e dá o mesmo problema após a atualização. No Ubunto Gnome 13.04 não dá esse problema, porém gostei mais do Unity pela funcionalidade.

  4. Daniel disse:

    Ok, valeu mesmo Ivan, eu ficarei atento as postagens, meu interesse mesmo é mais para parte de web no open source, as parte de artes e animação é mais pq muitos sites tem animações no topo, ou em banners, e eu sei como fazer estes no flash pro, mais não sei em qual programa posso criar estes tipos de animações no Ubuntu, e a outra parte do meu interesse é a parte de criação de dvd’s profissionais no Ubuntu.

  5. […] Primeiros passos no Ubuntu – Apresentando a Central de programas […]

Deixe seu comentário

Website