Videocast #38 – Fedora 19

Categoria: Geral, Ubuntu, VídeoCast | Palavras-chave: , , , ,

Voltando a nossa programação normal, mais um episódio do videocast está no ar. Para alegria de muitos, testei o Fedora 19, claro que algumas comparações com o Ubuntu são feitas, isto é inevitável.

No geral o sistema me agradou, mas tem algumas coisas que me incomodaram. Veja o que agradou e desagradou no vídeo abaixo.

Assistir no Youtube

Publicado em 22 de julho de 2013 | 15 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

15 Comentários

  1. Daniel disse:

    eu já usei o fedora na versão 14 a 17 como teste, até gostei dele, mais ele não possui o aplicativo DeVeDe nos repositórios, e não consegui achar os arquivo RPM deste aplicativo para se instalar via terminal com YUM, e com isso digo que prefiro o ubuntu.

  2. Pereirão disse:

    Aparentemente, o link do vídeo está incorreto. falta um “W” no http://www.youtube.com

  3. Slavezerorj disse:

    Olá Ivan, excelente vídeocast!
    Estou usando o fedora 19 e também estou bem satisfeito. Ainda nào conheço o fedora, pois minhas distros “naturais”são opensuse, kubuntu e mint (KDE), mas como vc diz o fedora é uma boa escolha.

    Um abraço

  4. Luiz disse:

    Muito bom o video. Podia fazer um teste com o archlinux, já uso a algum tempo e acho uma ótima distribuição.

  5. Cibelly disse:

    Olá,
    Por que você não faz um videocast sobre o Elementary OS? Estou querendo testa-lo, mas ainda não sei muito sobre a sua interface.

    Abçs

  6. Daniel disse:

    de qual distro vc ainda não falou Ivan? Pois pelo que já vi, vc já comentou do fedora, archlinux, big linux, opensuse, mandriva, elementary os…, eu acho que vc já falou de todas as distros. Vc já fez algum videocast sobre configuração de redes, squid, utilização do ssh, samba, etc.?

  7. Rafael disse:

    Sobre o comando alt para movimentar as janelas é só selecionar uma opção no gnome tweak tool eu não me lembro agora exatamente , mas fica na aba shell ou janelas… vai ter duas opções super(teclado do windows) e alt , pode até testar se você segurar a tecla super ao invéz de só apertar para invocar o dash, você vai ter a mesma função que o alt no unity e cinnamon etc…

  8. Daniel disse:

    O problema de 2 monitores pode ser apenas no Fedora 9. Pois no Fedora 18eu uso dois monitores, com máquina virtual aberta e dezenas de abas abertas e inúmeros PDFs abertos, fora outros programas e ele fica estável.

  9. Ivan Augusto disse:

    No Fedora 20 não tive problemas com a impressora, pelo contrário. Enquanto ligava a impressora fui procurar o CD dos drivers pra ver como instalar, mas pra minha surpresa recebi uma notificação de que ela já estava pronta, e de fato reconheceu a marca e o modelo perfeitamente, o trabalho que tive foi apertar “Ligar” na impressora.

    Sei que este Videocast trata do Fedora 19, mas não tinha testado a impressora nele, só estou relatando a experiência para que se alguém tiver algum receio na instalação devido a problemas com drivers, devo dizer que não tive nenhum, nem com o modem 3G.

Deixe seu comentário

Website