Atualizações do Ubuntu 13.04 em fases

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , ,

Se você está usando o Ubuntu 13.04, já está utilizando o novo método de atualização do Ubuntu e nada precisa ser feito. Agora as atualizações não são disponibilizadas para todos os usuários “imediatamente”, mas em fases.

Sempre que uma atualização sair, 10% dos usuários a receberão. Se dentro de 6 horas nenhum erro for reportado, mais 10% dos usuários receberão as atualizações e assim por diante até que todos recebam. Caso algum erro seja reportado, as atualizações serão abortadas até que o mesmo seja corrigido e o processo é retomado.

Novamente, nada muda para os usuários, este processo será totalmente transparente, apenas em caso de erro, o mesmo deve ser reportado para que o processo de atualizações seja interrompido e o problema seja arrumado.

Se quer ver mais detalhes, acesse a wiki que explica tudo.

Publicado em 14 de agosto de 2013 | 15 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

15 Comentários

  1. Pedro disse:

    Muito interessante isto. Gostei.

  2. Muito bom esse método.Isso evita falhas de atualização como o que já aconteceu várias vezes com o Windows.

  3. Daniel San disse:

    Uma pergunta para Só para ver se eu entendi direitinho.

    Agora quem tem o Ubuntu 13.04 instalar não vai mais precisar instalar o 13.10, pois já vai estar com a ultima versão dos softwares e da interface???

    • Não, estas atualizações que falo são as atualizações normais dos pacotes da versão 13.04. Mudança de versão do sistema como um todo continua como sempre. Ou você faz uma instalação limpa ou usa o atualizador quando a versão 13.10 sair.

  4. platao disse:

    Lembro vagamente de uma “trapalhada” do time la da canonical que liberou atualizaçoes erradas de uma versao so que era para outra!!! …. alguem lembra? os mais antigos vao lembrar da noticia….se eu achar eu posto aqui :) Eu peguei essa!!! hehehe foi bem engraçado….(!) algumas horas depois ja estavam acertando.

    essa forma de atualização “por etapas” vai evitar esse erro tbm.

  5. xGrind disse:

    Isso é bom, porque torna o sistema mais estável. Mas nada dessa novidade para a versão 12.04 ?

  6. Kemel Zaidan disse:

    Uma busca no Google pode resolver isso, mas num caso desses, indicar a fonte é sempre uma boa ideia.

Deixe seu comentário

Website