Kdenlive: Efeito simples com movimento e opacidade

Categoria: LinuxVlog, Ubuntu | Palavras-chave: , , ,

Começamos uma nova parceria e agora os vídeos do canal do youtube LinuxVlog também serão exibidos aqui no Ubuntero.

O tão esperado tutorial de Kdenlive chegou, bem enxuto, mas quem assistir já vai conseguir fazer muita coisa legal. Como ficou bem curto e simples, decidi fazer mais nas próximas semanas, num formato mais screencast mesmo, só para mostrar os efeitos que faço nos vídeos.

Assistir no Youtube

Publicado em 9 de agosto de 2013 | 6 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

6 Comentários

  1. Rafael disse:

    Ubuntero, por favor, após eu instalar o Kdenlive, e com o krita aconteceu o mesmo, quando eu abro algum programa em root como o bleachbit por exemplo, ele abre com um menu do KDE (Kdesu) ao invés do meu terminal normal, gostaria de saber se isso é um problema ou se tem como eu resolver isso sem desinstalar o kdenlive, estou a usar o ubuntu 13.04 se possivel me responda por e-mail grato!

  2. Rafael disse:

    bom, quando eu abria o bleachbit em root, ele pedia minha senha através do terminal comum do ubuntu, após eu instalar o Kdenlive, fui abrir o bleachbit e ele ao invés de aparecer o terminal, apareceu uma janela chama KDESU, pedindo minha senha, quando coloco, o bleachbit esta diferente graficamente, além de não estar configurado como antes (antes de eu instalar o Kdenlive) mas se eu abro o bleachbit SEM root, ele abre normal, com a interface padrao do ubuntu, queria saber se quando eu instalei um programa do KDE (como o krita por exemplo também) esses programas instalam algum tipo de terminal ou divisor para executar esses programas, pois quero usar meu bleachbit sem essa janela do KDESU, e sim pelo meu terminal normal, se puder me ajudar, grato.

  3. Rafael disse:

    deu arquivo ou diretório não encontrado, mesmo eu desinstalando o Kdenlive o KDEsu continua :C

  4. Rafael disse:

    Olá Ivan, consegui resolver esse problema de forma simples, fui até a pasta computador em SUDO e pesquisei por KDESU, apenas apaguei os arquivos que apareceram e resolveu meu problema, queria saber como você consegue converter em x264 ou em outro formato do kdenlive, aqui consigo apenas converter em mpeg, seria os codecs? quais pacotes de codecs devo instalar? grato.

Deixe seu comentário

Website