Novidades sobre o trojan para Linux

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , ,

Podem ficar mais tranquilos, a história do trojan, que você pode ver neste vídeo, é mais uma história super-valorizada pela mídia. Agora com detalhes sobre o processo de instalação do trojan “Hand of Thief” estou bem tranquilo.

Como ser infectado?

Simples, acredite em um email qualquer. Entre no site e faça o download do arquivo que ele pedir para você fazer isso. Instale manualmente o trojan, inclusive usando sua permissão de super-usuário. Pronto, você é um feliz usuário de um trojan.

Ok, existem outra maneiras de se instalar, mas todas passam por intervenção manual parecida. É importante que você não adicione repositórios PPA’s a exmo, apenas PPA’s de confiança. Não instale pacotes não assinados ou pacotes de locais que você não conhece. Os repositórios oficiais do Ubuntu recebem verificação do código das aplicações que lá estão, menos o repositório resctricted que não tem software livre, e pacotes “infectados” com trojans ou vírus não passam pela seleção dos responsáveis.

Como tantas outras vezes, fizeram alarde sobre “mais do mesmo”. Usando o bom senso, você não será infectado por malwares.

Publicado em 18 de agosto de 2013 | 5 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

5 Comentários

  1. Sandro Sashz disse:

    Já me tirou uma preocupação da mente. Ótimo post!

  2. platao disse:

    Cadê a minha plaquinha “Eu Ja Sabia” : )

  3. Wadilson disse:

    Como sempre, a midia tocando terror…
    Não é mais ou menos como dizer que agora ladrões podem entrar na sua casa, comer o que está na geladeira e levar tudo embora? desde que vc deixe a porta aberta, o convide para entrar e faça uma cópia da chave para ele.

    Saudações

  4. raimundo disse:

    não explora uma vulnerabilidade e ainda pede a senha do administrador?

Deixe seu comentário

Website