Conexão remota com o VNC

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , ,

 realvnc-logo

Pode parecer simples, mas há maneiras diferentes de fazer uma conexão VNC para suporte remoto e a que eu mais gosto é a conexão reversa. Já mostramos no site como configurar o computador que vai dar o suporte, mas ficou faltando dizer como fazer a conexão do outro lado quando o computador é Linux.

Para começo de conversa, abra a Central de Programas do Ubuntu e procure por “x11vnc”, sem as aspas, e clique em instalar. Digite sua senha quando for pedido e aguarde a instalação terminar.

x11vnc-1 x11vnc-2.png

Tecle Alt+F2 para digitar o comando de conexão.

x11vnc -connect nomeouipdocomputador:5500

Substitua o “nomeouipdocomputador” pelo nome ou ip do computador onde que o seu suporte lhe passar. Pronto, a máquina de suporte terá recebido sua conexão e poderá dar o suporte de uma maneira muito melhor.

Publicado em 2 de setembro de 2013 | Deixe seu comentário

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

Deixe seu comentário

Website