Dell aumenta pontos de venda na China

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , , ,

ubuntu-in-china-300x162

Se tem um lugar no mundo onde computadores com Linux são vendidos de balde, esse lugar é a China. A Dell sabe disso e já vem investindo em lojas físicas a algum tempo. Agora o número de lojas mais que dobrou e alcançou o número de 1000.

Você até deve estar se perguntando porque esta política não é adotada no Brasil, ou melhor, porque não é adotada mundialmente? A resposta vem com outra pergunta. Quando você comprou um computador, seja na Dell ou em outro local, você pediu para vir com Linux?

A maioria não dá bola para isso e instala o sistema depois. Você está fazendo errado ao não deixar claro para as fabricantes que o que você quer é que o computador já venha com o sistema operacional que você realmente quer.

Se você quer que sejam oferecidos computadores de qualidade no Brasil e que eles sejam vendidos com Linux, faça questão de pedir isso quando for comprar e também faça questão de ter este seu pedido anotado nas centrais de relacionamento. Se você acha que isso não adianta, então continue comprando computadores com outros sistemas operacionais e não reclame nunca mais que só na China se vende computador com Linux.

Fonte: OMG Ubuntu

Publicado em 6 de setembro de 2013 | 8 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

8 Comentários

  1. jonathan disse:

    Pois é, concordo com a conclusão da matéria. Comprei um dell com ubuntu, sistema que uso como padrão, ao responder o questionário sobre a compra tinha uma pergunta, qual o motivo da compra, disse ser o ubuntu. Pretendo fazer um vídeo do unboxing e primeiro boot, quem sabe lhe repassar para postar no site!? Já que percebi uma certa dificuldade(tirando seu site) em encontrar vídeos mostrando esses notes dell com o ubuntu em nosso idioma.

    • Certamente será publicado! Eu estou sempre mandando email, twitter, facebook e onde mais eu achar os fabricantes. Sempre reclamando que não vendem com Linux. Mas enquanto é só uma formiga fazendo isso, não faz muita diferença, precisamos de um formigueiro para que a coisa realmente aconteça.

      • Heverton Costa disse:

        Concordo com você Ivan, li sua matéria e assino embaixo, em se tratando de gênero, número e grau. Uso gnu/linux já há um bom tempo e, pela simplicidade e versatilidade proposta, adotei o ubuntu como minha distro padrão. Estou doutrinando meus filhos (3 e 4 anos) e minha esposa a usarem, e fiquei comovidíssimo ao ver meu filho de 4 anos, Pedro, reclamar que, no colégio, nada funcionava nos computadores pelo fato de ele ver os colegas reclamando de lentidão e de vírus. Como ele já tem pouco mais de 7 meses de convívio com o computador só com gnu/linux, nunca ouviu falar de vírus e me perguntou o que era! Daí exponho, com base nisso, a ponta do iceberg de motivos de o porque de exigirmos um SO q realmente atenda nossas necessidades, e, haja vista, denotar o linux como tal ferramenta que sacia essas mesmas necessidades, uma vez que não é nada de modismo mas, simplesmente, a realidade da coisa!

  2. Daniel disse:

    Concordo em tudo que foi falado, e sim acredito que adianta reclamar e pedir para o cara vender o PC ou Notebook com Linux, porém convenhamos, que a maioria das pessoas que vendem notebooks ou pc’s não sabem instalar o linux em qualquer uma das distros, se comprar direto do fabricante ótimos mais se comprar em loja física só a graça de Deus, e é capaz de eles nem saberem o que é linux.

  3. Sidnei Campos disse:

    Pois comprei um computador que eu mesmo configurei, Sou tec.de informatica aqui na minha cidade e pedir pra loja instalar o ubuntu 12.10. O dono da loja tentou de tudo que é jeito pra min instalar o Windows 8, ai falei pra ele que eu já tinha cansado de usar Windows, e não queria colocar mais um Windows PIRATA no meu pc, que teria que burlar a ativação e etc. Ai instalarão o Ubuntu 12.10 e entregaram o pc sem o driver da placa de vídeo, mais graças a um conhecido meu resolvi isto e não arrependo de está usando o Ubuntu 13.04.
    Viva o Linux!

  4. Paulo Volpato disse:

    Eu tenho um Dell Vostro 1520 com Ubuntu 13 rodando perfeitamente. Porem ele já esta ficando velhinho e algumas coisas que necessita de memoria e processamento ficam complicado. Sendo assim pesquisei notebooks na Dell e na Avell.
    Avell vende notebooks de alto desempenho para jogos com hardware bem interessante, com seu preço baixo comparado em alguns modelos encontrados por ai. Como o modelo (B 153) que gostei da Avell saia mais em conta do que da Dell,comprei o notebook sem sistema operacional.
    Quando chegou a primeira coisa que fiz foi instalar o Ubuntu que não booto o cd de maneira alguma, so o cd do Windows conseguia entrar e instalar o SO. Depois de muita briga e retirando um monte de opções o ubuntu iniciou, mas era voltar os driver a maquina congelava e nada fazia. Liguei na Avell e percebi que o suporte deles é bem fraquinho, sendo que logo de cara ouvi “Não damos suporte para Linux” e assim falei “Não preciso de suporte ao Linux, quero saber se tem algo que posso fazer para dar boot no cd”. Ai percebi que nada ia ser resolvido, devolve a maquina por não aceitar Linux.
    Agora pretendo comprar um Dell Vostro 3560 que é mais garantido.
    Viva o Linux =]

Deixe seu comentário

Website