Dell disponibiliza mais modelos com Ubuntu pré-instalado

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , ,

ubuntu_dell

Parece até resposta ao nosso último post, mas acredito que não temos toda essa importância ainda. Mas o que interessa é que os usuários chatos que vivem pedindo máquinas mais poderosas com Linux pré-instalados estão começando a ganhar a batalha com a Dell.

A fabricante lançou mais alguns modelos de seus notebooks com Ubuntu pré-instalado. Os novos modelos são os Inspiron 14 e Inspiron 14R que agora se juntam aos modelos da linha Vostro que já eram vendidos com o Ubuntu e até já mostramos o primeiro modelo no Videocast #43.

Agora eu sugiro uma nova meta para todos que querem ter mais e mais computadores com Linux. Enviem comentários e peçam para que a linha XPS também seja disponibilizada com Ubuntu. Desta maneira teríamos computadores top com o pinguim pilotando. Usem todas as maneira possíveis o que inclui twitter, facebook, google+ e qualquer outro canal que conheçam.

Publicado em 9 de setembro de 2013 | 5 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

5 Comentários

  1. Bruna Ferreira disse:

    Pois é, hoje em dia não tem mais a desculpa de que não tem suporte ao software com tanta informação online. Está cada vez mais fácil usar Ubuntu. A qualidade do sistema melhorou muito nos últimos meses. A Dell só tem a ganhar com isso.

  2. Paulo Volpato disse:

    Com certeza a Dell só tem a ganhar com esse pensamento Livre rs rs rs…
    Fico feliz em saber que empresas de tecnologias como a Dell sabem da importância do software livre, como o Ubuntu.
    Espero que cada vez mais as empresas de tecnologias, jogos e sistemas venham a utilizar e comercializar seus produtos com Linux.. Principalmente com o Ubuntu. Vamos ser Livre e com qualidade.

  3. Josué Rezende disse:

    Só que infelizmente que um Dell com o Ubuntu preinstalado de fabrica fica mais caro do que com o Windows, eles alegam que o Windows ja vem instalado de fabrica e que fica mais caro pq tem que formatar antes.

    • Josué, a verdade é outra. A Canonical, e qualquer outra empresa de Linux, cobra para fazer a integração. A Microsoft já subsidia esta integração do Windows, mas ganha depois com venda de outros produtos que as empresas de software livre não cobram.

      • Josué Rezende disse:

        Ivan, mais não da nada não eu comprei um Inspirion 15r da Dell e quando chegou a primeira coisa que fiz foi ligar la e pedi ressarcimento o do sistema operacional e do anti virus dizem ele que semana que vem farão o ressarcimento de R$ 275,00 pelos 2

Deixe seu comentário

Website