Como desabilitar a lente da Amazon no Ubuntu 13.10

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , , , , , ,

Se você não gosta da lente da Amazon e está usando o Ubuntu 13.10, já deve ter percebido que não adianta desinstalar o pacote unity-lens-shopping como era feito na versão 13.04. O procedimento agora é um pouco diferente.

Para desabilitar a lente abra o Dash e clique na lente Aplicativos.

Desativar lente da Amazon no Ubuntu - Passo 1

Abra o sistema de filtros e selecione “Dash plugins“.
Desativar lente da Amazon no Ubuntu - Passo 2

Clique em Amazon e clique no botão Desabilitar.

Desativar lente da Amazon no Ubuntu - Passo 3 Desativar lente da Amazon no Ubuntu - Passo 4

Isto funciona para qualquer opção que estiver nos plugins do Dash. Para desfazer esta alteração basta seguir os mesmos passos e clicar no botão Habilitar.

 Fonte: Webupd8

 

Publicado em 21 de outubro de 2013 | 6 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

6 Comentários

  1. Luiz L. Marins disse:

    Isto significa que o Ubuntu realmente tem spywares, e infelizmente, seu uso deve ser evitado.

  2. Thiago Nalli disse:

    Grande dica, eu havia perguntado isso via Twitter, e ainda bem que você mandou aqui. Aproveitei e desabilitei um monte de coisas :)

  3. Julio Saraiva disse:

    Seria bom se isso ainda funcionasse, acho que a Canonical corrigiu o bug após as atualizações. Não tem como desabilitar mais pelo Dash Plugin, no meu não aparece de jeito nenhum.

Deixe seu comentário

Website