Está disponível o Ubuntu 13.10

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , , , ,

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander

Hoje é um dia muito especial, não porque foi lançado o Ubuntu 13.10 (Saucy Salamander), mas sim por que junto foi lançada a primeira versão estável do Ubuntu Touch.

Vamos começar pelo Ubuntu 13.10. Esta nova versão não traz grandes mudanças e a principal novidade é a Smart Scopes que dá mais inteligência para o Dash, incluindo reconhecimento de pequenos erros de digitação e a adição de pesquisa em vários serviços online.

Durante a instalação limpa do Ubuntu você pode já fazer login ou criar uma conta no Ubuntu One, que agora não é apenas o serviço de sincronia de informações, é um sistema de login único para os serviços do Ubuntu.

No mais, esta versão traz atualização de vários outros programas, mas nenhuma funcionalidade excepcional. O Unity ganhou um pouco de desempenho, mas nada que seja extraordinário. Atualize se realmente desejar ter a mais nova versão.

Para fazer Download, use estas fontes:

Se você quiser conhecer esta nova versão sem instalar nada, nem baixar a iso, acesse este endereço que tem um tour mostrando todas as funcionalidades do sistema.

Agora vamos falar um pouco sobre o Ubuntu Touch que finalmente chegou a versão 1.0. Se você assistir nosso último vídeo sobre o Ubuntu Touch e instalar a versão 1.0, pouca coisa irá notar de diferença. O sistema continua com a lentidão da primeira vez em que o Mir foi aplicado e alguns travamentos ainda acontecem. Embora o sistema já esteja razoavelmente usável, ainda tem um longo caminho a ser trilhado até que alguém possa usar o Ubuntu Touch como sistema principal.

Caso queira instalar o Ubuntu Touch no seu dispositivo da linha Nexus, este tutorial está atualizado. Demora um pouco para aplicar as mudanças, mas não precisei mais fazer intervenções manuais durante a execução da instalação.

Publicado em 17 de outubro de 2013 | 28 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

28 Comentários

  1. Mardoqueu disse:

    Valeu!

  2. Jairo disse:

    Ivan

    Instalei ontem a noite e não notei muita diferença de desempenho em relação ao 13.04 que no meu desktop era meio lento.
    Então resolvi instalar o MIR, seguindo as instruções do site oficial da Canonical https://wiki.ubuntu.com/Mir/Installing, que na realidade é bem simples.

    Na minha máquina i7 3770 com placa Intel o desempenho do MIR é assustadoramente mais rápido. Até agora não registrei qualquer travamento ou lentidão. O que mais impressiona é a iniciação dos aplicativos que entram praticamente instantaneamente. Até o GIMP entrou muito rápido.

  3. Eduardo disse:

    vocês tem certeza que esse já é a fase final do ubuntu 13.10? porque eu instalei e está cheio de bug.

    • Eduardo,

      Para um pequeno grupo isso é normal. O primeiro mês após um lançamento sempre apresenta alguns problemas, principalmente porque muitos dos que não testaram em versão beta tem hardware totalmente diferente e só agora estão testando de verdade.

      Aguarde mais um pouco e verá que os problemas tendem a ser resolvidos. Por enquanto seria uma ótima ideia relatar os problemas pelos quais está passando, não aqui, mas no launchpad que é onde os desenvolvedores podem ver e fazer alguma coisa.

    • Jairo disse:

      Eduardo,
      Como o Ivan comentou é normal dar alguns bugs logo após o lançamento das versões do Ubuntu.
      Se teu computador não utilizar driver proprietário tenta instalar o MIR, que resolveu os problemas que tive de lentidão e travamentos.
      Melhor caminho para instalação do MIR é seguindo instruções do site oficial https://wiki.ubuntu.com/Mir/Installing.
      Se teu computador utilizar driver proprietário siga os conselhos do Ivan.

  4. kayo disse:

    cara n gostei da nova atualização tipo formatei pra ela agora n consigo nem reformatar nem colocar pra outro sistema operacional…. fora q fica so aparecendo mensagens q aconteceu algum erro e pergunta se quero informar o problema ou n … queria saber como formato o computador, pq sempre mudei de sistemas normalmente so q agora o Linux 13.10 me deixou preso a ele… to odiando isso …. fora q muitos programas n estao funcionando …. ate o wine ta dando defeito…

    • Kayo, formatar não depende do sistema instalado, exceto window 8, depende só do seus instalador. Como você fez a instalação do 13.10? Atualizou de outra versão ou fez instalação limpa? Aproveito o mesmo /home? Sei que são muitas perguntas, mas precisamos delas e de mais que virão na sequencia.

  5. Pierre disse:

    porque quando vou assistir filmes da internet fica pedindo plugin no Ubuntu no 13.10 x64 ? Abraços e grato pela ajuda e contribuição para a comunidade Livre …

    • Porque você precisa instalar o plugin, provavelmente flash. Para facilitar, abre a central de programas do ubuntu e procura pelo pacote ubuntu-restricted-extras e instala ele. Assim vai ter tudo o que precisa referente a codecs.

  6. Rui Santos disse:

    Não consigo instalar nem mesmo os codecs do flash por meio do pacote ubuntu-restricted-extras sempre aparece esse código (/var/lib/dpkg/) dizendo que outro diretório está usando ele, mesmo estando tudo fechado. alguém sabe o que posso fazer? Sou novo no Linux e quero migrar de vez acabar com a pirataria do windows que só me dá dor de cabeça. que espero não ter com Linux.

    • Rui,

      Provavelmente tem algum processo rodando em segundo plano fazendo a atualização dos repositórios. Abra o monitor de sistema e procure por algum processo do apt rodando. Se não tiver nada rodando, pode apagar o arquivo /var/lib/dpkg/lock
      Para fazer isso precisará de poderes de super usuário ou usando o comando “sudo rm -fr /var/lib/dpkg/lock”, sem as aspas, no terminal.

  7. Rui Santos disse:

    Ivan obrigado mas não funicionou cara. Ja estou quase voltando pro Windows piratão, cara minhas coisas estão todas atrasadas e não consigo fazer nada pois preciso de alguns programas que só rodam no windows.

    • Então me explique passo a passo como está fazendo para instalar, se estiver usando comandos, me diga exatamente os comandos que está usando e se estiver fazendo via central de controle ou outro gerenciador de pacotes gráfico, mande a tela que está aparecendo.

  8. Rui Santos disse:

    Oh Ivan, obrigado meu caro.
    Como eu te disse acabei de instalar ele e tudo que voce falou é novo pra mim.Mas vamos lá vou tentar instalar o Wine que me parece ser o mais urgente pra mim e te dou o passo a passo que estou seguindo e o que aparece. Legal?

  9. Rui Santos disse:

    Eu instalei a partir do site “seja livre” e dá assim inclusive de outros sites.
    As vezes dá aquele outro “erro”
    rrs@rrs-MS-7267:~$ sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-wine/ppa
    [sudo] password for rrs:
    Welcome to the Wine Team PPA. Here you can get the latest available Wine betas for every supported version of Ubuntu. This PPA is managed by Scott Ritchie and Maarten Lankhorst.
    Mais informações: https://launchpad.net/~ubuntu-wine/+archive/ppa
    Pressione [ENTER] para continuar ou ctrl-c para cancelar a adição

    gpg: chaveiro `/tmp/tmpd2ubzk/secring.gpg’ criado
    gpg: chaveiro `/tmp/tmpd2ubzk/pubring.gpg’ criado
    gpg: requisitando chave F9CB8DB0 de servidor hkp – keyserver.ubuntu.com
    gpg: /tmp/tmpd2ubzk/trustdb.gpg: banco de dados de confiabilidade criado
    gpg: chave F9CB8DB0: chave pública “Launchpad PPA for Ubuntu Wine Team” importada
    gpg: ultimamente não encontradas chaves confiáveis
    gpg: Número total processado: 1
    gpg: importados: 1 (RSA: 1)
    OK
    rrs@rrs-MS-7267:~$ sudo apt-get update
    Ign http://ppa.launchpad.net saucy InRelease
    Ign http://ppa.launchpad.net saucy InRelease
    Ign http://ppa.launchpad.net saucy InRelease
    Ign http://br.archive.ubuntu.com saucy InRelease
    Ign http://br.archive.ubuntu.com saucy-updates InRelease
    Atingido http://ppa.launchpad.net saucy Release.gpg
    Ign http://br.archive.ubuntu.com saucy-backports InRelease
    Ign http://br.archive.ubuntu.com saucy-proposed InRelease
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy Release.gpg
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-updates Release.gpg
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-backports Release.gpg
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-proposed Release.gpg
    Atingido http://ppa.launchpad.net saucy Release.gpg
    Atingido http://ppa.launchpad.net saucy Release.gpg
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy Release
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-updates Release
    Atingido http://ppa.launchpad.net saucy Release
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-backports Release
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-proposed Release
    Ign http://security.ubuntu.com saucy-security InRelease
    Atingido http://ppa.launchpad.net saucy Release
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy/main Sources
    Atingido http://security.ubuntu.com saucy-security Release.gpg
    Atingido http://ppa.launchpad.net saucy Release
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy/restricted Sources
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy/universe Sources
    Atingido http://security.ubuntu.com saucy-security Release
    Atingido http://ppa.launchpad.net saucy/main i386 Packages
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy/multiverse Sources
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy/main i386 Packages
    Atingido http://security.ubuntu.com saucy-security/main Sources
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy/restricted i386 Packages
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy/universe i386 Packages
    Atingido http://security.ubuntu.com saucy-security/restricted Sources
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy/multiverse i386 Packages
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy/main Translation-pt_BR
    Atingido http://security.ubuntu.com saucy-security/universe Sources
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy/main Translation-pt
    Atingido http://security.ubuntu.com saucy-security/multiverse Sources
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy/main Translation-en
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy/multiverse Translation-pt_BR
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy/multiverse Translation-pt
    Atingido http://security.ubuntu.com saucy-security/main i386 Packages
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy/multiverse Translation-en
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy/restricted Translation-pt_BR
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy/restricted Translation-pt
    Atingido http://security.ubuntu.com saucy-security/restricted i386 Packages
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy/restricted Translation-en
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy/universe Translation-pt_BR
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy/universe Translation-pt
    Atingido http://security.ubuntu.com saucy-security/universe i386 Packages
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy/universe Translation-en
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-updates/main Sources
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-updates/restricted Sources
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-updates/universe Sources
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-updates/multiverse Sources
    Atingido http://security.ubuntu.com saucy-security/multiverse i386 Packages
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-updates/main i386 Packages
    Atingido http://ppa.launchpad.net saucy/main i386 Packages
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-updates/restricted i386 Packages
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-updates/universe i386 Packages
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-updates/multiverse i386 Packages
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-updates/main Translation-en
    Atingido http://security.ubuntu.com saucy-security/main Translation-en
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-updates/multiverse Translation-en
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-updates/restricted Translation-en
    Atingido http://ppa.launchpad.net saucy/main i386 Packages
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-updates/universe Translation-en
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-backports/multiverse i386 Packages
    Atingido http://security.ubuntu.com saucy-security/multiverse Translation-en
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-backports/main i386 Packages
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-backports/universe i386 Packages
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-backports/restricted i386 Packages
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-backports/main Translation-en
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-backports/multiverse Translation-en
    Atingido http://security.ubuntu.com saucy-security/restricted Translation-en
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-backports/restricted Translation-en
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-backports/universe Translation-en
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-proposed/multiverse i386 Packages
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-proposed/main i386 Packages
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-proposed/universe i386 Packages
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-proposed/restricted i386 Packages
    Atingido http://security.ubuntu.com saucy-security/universe Translation-en
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-proposed/main Translation-pt_BR
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-proposed/main Translation-pt
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-proposed/main Translation-en
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-proposed/multiverse Translation-pt_BR
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-proposed/multiverse Translation-pt
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-proposed/multiverse Translation-en
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-proposed/restricted Translation-pt_BR
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-proposed/restricted Translation-pt
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-proposed/restricted Translation-en
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-proposed/universe Translation-pt_BR
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-proposed/universe Translation-pt
    Atingido http://br.archive.ubuntu.com saucy-proposed/universe Translation-en
    Ign http://ppa.launchpad.net saucy/main Translation-pt_BR
    Ign http://ppa.launchpad.net saucy/main Translation-pt
    Ign http://ppa.launchpad.net saucy/main Translation-en
    Ign http://ppa.launchpad.net saucy/main Translation-pt_BR
    Ign http://ppa.launchpad.net saucy/main Translation-pt
    Ign http://ppa.launchpad.net saucy/main Translation-en
    Ign http://br.archive.ubuntu.com saucy-updates/main Translation-pt_BR
    Ign http://br.archive.ubuntu.com saucy-updates/main Translation-pt
    Ign http://ppa.launchpad.net saucy/main Translation-pt_BR
    Ign http://br.archive.ubuntu.com saucy-updates/multiverse Translation-pt_BR
    Ign http://ppa.launchpad.net saucy/main Translation-pt
    Ign http://br.archive.ubuntu.com saucy-updates/multiverse Translation-pt
    Ign http://br.archive.ubuntu.com saucy-updates/restricted Translation-pt_BR
    Ign http://br.archive.ubuntu.com saucy-updates/restricted Translation-pt
    Ign http://br.archive.ubuntu.com saucy-updates/universe Translation-pt_BR
    Ign http://security.ubuntu.com saucy-security/main Translation-pt_BR
    Ign http://security.ubuntu.com saucy-security/main Translation-pt
    Ign http://ppa.launchpad.net saucy/main Translation-en
    Ign http://br.archive.ubuntu.com saucy-updates/universe Translation-pt
    Ign http://br.archive.ubuntu.com saucy-backports/main Translation-pt_BR
    Ign http://br.archive.ubuntu.com saucy-backports/main Translation-pt
    Ign http://br.archive.ubuntu.com saucy-backports/multiverse Translation-pt_BR
    Ign http://security.ubuntu.com saucy-security/multiverse Translation-pt_BR
    Ign http://br.archive.ubuntu.com saucy-backports/multiverse Translation-pt
    Ign http://security.ubuntu.com saucy-security/multiverse Translation-pt
    Ign http://security.ubuntu.com saucy-security/restricted Translation-pt_BR
    Ign http://br.archive.ubuntu.com saucy-backports/restricted Translation-pt_BR
    Ign http://br.archive.ubuntu.com saucy-backports/restricted Translation-pt
    Ign http://br.archive.ubuntu.com saucy-backports/universe Translation-pt_BR
    Ign http://br.archive.ubuntu.com saucy-backports/universe Translation-pt
    Ign http://security.ubuntu.com saucy-security/restricted Translation-pt
    Ign http://security.ubuntu.com saucy-security/universe Translation-pt_BR
    Ign http://security.ubuntu.com saucy-security/universe Translation-pt
    Lendo listas de pacotes… Pronto
    rrs@rrs-MS-7267:~$ sudo apt-get install wine1.5
    Lendo listas de pacotes… Pronto
    Construindo árvore de dependências
    Lendo informação de estado… Pronto
    Os seguintes pacotes foram instalados automaticamente e já não são necessários:
    linux-headers-3.11.0-12 linux-headers-3.11.0-12-generic
    linux-image-3.11.0-12-generic linux-image-extra-3.11.0-12-generic
    Utilize ‘apt-get autoremove’ para os remover.
    Os pacotes extra a seguir serão instalados:
    binfmt-support fonts-unfonts-core gnome-exe-thumbnailer icoutils imagemagick
    libcapi20-3 libencode-locale-perl libfile-listing-perl libfont-afm-perl
    libhtml-form-perl libhtml-format-perl libhtml-parser-perl
    libhtml-tagset-perl libhtml-tree-perl libhttp-cookies-perl
    libhttp-daemon-perl libhttp-date-perl libhttp-message-perl
    libhttp-negotiate-perl libio-html-perl liblwp-mediatypes-perl
    liblwp-protocol-https-perl libnet-http-perl libnetpbm10 libopenal1
    libosmesa6 libwww-perl libwww-robotrules-perl netpbm
    ttf-mscorefonts-installer unixodbc unrar wine-gecko2.21 wine-mono0.0.8
    wine1.6 wine1.6-i386 winetricks
    Pacotes sugeridos:
    libterm-readline-gnu-perl libterm-readline-perl-perl imagemagick-doc
    autotrace curl enscript ffmpeg gimp gnuplot grads hp2xx html2ps libwmf-bin
    mplayer povray radiance texlive-base-bin transfig ufraw-batch
    libdata-dump-perl libcrypt-ssleay-perl libroar-compat2 libauthen-ntlm-perl
    dosbox
    Pacotes recomendados:
    wine1.5-i386
    Os NOVOS pacotes a seguir serão instalados:
    binfmt-support fonts-unfonts-core gnome-exe-thumbnailer icoutils imagemagick
    libcapi20-3 libencode-locale-perl libfile-listing-perl libfont-afm-perl
    libhtml-form-perl libhtml-format-perl libhtml-parser-perl
    libhtml-tagset-perl libhtml-tree-perl libhttp-cookies-perl
    libhttp-daemon-perl libhttp-date-perl libhttp-message-perl
    libhttp-negotiate-perl libio-html-perl liblwp-mediatypes-perl
    liblwp-protocol-https-perl libnet-http-perl libnetpbm10 libopenal1
    libosmesa6 libwww-perl libwww-robotrules-perl netpbm unixodbc unrar
    wine-gecko2.21 wine-mono0.0.8 wine1.5 wine1.6 wine1.6-i386 winetricks
    Os pacotes a seguir serão atualizados:
    ttf-mscorefonts-installer
    1 pacotes atualizados, 37 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.
    2 pacotes não totalmente instalados ou removidos.
    E: Não foi possível obter trava /var/cache/apt/archives/lock – open (11: Recurso temporariamente indisponível)
    E: Impossível criar acesso exclusivo ao directório /var/cache/apt/archives/
    rrs@rrs-MS-7267:~$

  10. Rui Santos disse:

    Devo fazer isso no mesmo terminal ou abrir outro?

  11. Rui Santos disse:

    E: Não foi possível obter trava /var/cache/apt/archives/lock – open (11: Recurso temporariamente indisponível)
    E: Impossível criar acesso exclusivo ao directório /var/cache/apt/archives/
    rrs@rrs-MS-7267:~$

  12. Rui Santos disse:

    rrs@rrs-MS-7267:~$ ps aux|grep apt
    root 12035 0.0 0.0 6512 2048 ? S 13:44 0:00 sudo apt-get install wine1.4
    root 12036 0.0 1.3 36672 27324 ? S 13:44 0:03 apt-get install wine1.4
    root 12102 0.0 2.0 45712 41532 pts/4 Ss+ 13:44 0:00 /usr/bin/dpkg –status-fd 68 –unpack –auto-deconfigure /var/cache/apt/archives/ttf-mscorefonts-installer_3.4+nmu1ubuntu1_all.deb /var/cache/apt/archives/libopenal1_1%3a1.14-4ubuntu1_i386.deb /var/cache/apt/archives/wine1.4-i386_1.4.1-0ubuntu7_i386.deb /var/cache/apt/archives/binfmt-support_2.0.15_i386.deb /var/cache/apt/archives/wine1.4_1.4.1-0ubuntu7_i386.deb /var/cache/apt/archives/winetricks_0.0+20130707~precise1~ppa1_i386.deb /var/cache/apt/archives/libcapi20-3_1%3a3.12.20071127-0ubuntu11_i386.deb /var/cache/apt/archives/fonts-unfonts-core_1.0.3.is.1.0.2-080608-5ubuntu3_all.deb /var/cache/apt/archives/libencode-locale-perl_1.03-1_all.deb /var/cache/apt/archives/libhttp-date-perl_6.02-1_all.deb /var/cache/apt/archives/libfile-listing-perl_6.04-1_all.deb /var/cache/apt/archives/libhtml-tagset-perl_3.20-2_all.deb /var/cache/apt/archives/libhtml-parser-perl_3.71-1_i386.deb /var/cache/apt/archives/libhtml-tree-perl_5.02-1_all.deb /var/cache/apt/archives/libio-html-perl_1.00-1_all.deb /var/cache/apt/archives/liblwp-mediatypes-perl_6.02-1_all.deb /var/cache/apt/archives/libhttp-message-perl_6.06-1_all.deb /var/cache/apt/archives/libhttp-cookies-perl_6.00-2_all.deb /var/cache/apt/archives/libhttp-negotiate-perl_6.00-2_all.deb /var/cache/apt/archives/libnet-http-perl_6.06-1_all.deb /var/cache/apt/archives/liblwp-protocol-https-perl_6.04-1_all.deb /var/cache/apt/archives/libwww-robotrules-perl_6.01-1_all.deb /var/cache/apt/archives/libwww-perl_6.05-1_all.deb /var/cache/apt/archives/icoutils_0.31.0-1_i386.deb /var/cache/apt/archives/imagemagick_8%3a6.7.7.10-5ubuntu3_i386.deb /var/cache/apt/archives/libfont-afm-perl_1.20-1_all.deb /var/cache/apt/archives/libhtml-form-perl_6.03-1_all.deb /var/cache/apt/archives/libhtml-format-perl_2.10-1_all.deb /var/cache/apt/archives/libhttp-daemon-perl_6.01-1_all.deb /var/cache/apt/archives/libnetpbm10_2%3a10.0-15ubuntu2_i386.deb /var/cache/apt/archives/netpbm_2%3a10.0-15ubuntu2_i386.deb /var/cache/apt/archives/unixodbc_2.2.14p2-5ubuntu4_i386.deb /var/cache/apt/archives/unrar_1%3a4.2.4-0.3_i386.deb /var/cache/apt/archives/gnome-exe-thumbnailer_0.9-0ubuntu2_all.deb
    rrs 13197 0.0 0.0 4468 824 pts/6 S+ 15:05 0:00 grep –color=auto apt

    • É o que eu te disse antes, algum programa está rodando o apt em segundo plano, por isso não consegue fazer a instalação. A tua alternativa é aguardar a instalação concluir, deve demorar porque é o ubuntu-restricted-extras que está sendo instalado em segundo plano.

  13. Rui Santos disse:

    Mas desde ontem? Travou o sistema e tive de apagar todo o hd e meus arquivos,para instalar do 0.

  14. Rui Santos disse:

    ficou inclusive a noite toda o pc rodando.

    • Você até pode interromper essas instalações, mas o resultado pode ser inesperado. Se estiver afim de pagar para ver, digite os seguintes comandos:

      sudo kill -9 12036 12102
      sudo rm -fr /var/lib/dpkg/lock
      sudo apt-get update

      Aí tente fazer a sua instalação.

  15. Rui Santos disse:

    Valeu meu caro, um dia a mais um dia a menos, vou esperar, se não tiver jeito puf!
    Abraços e obrigado pela atenção hem valeu mesmo.

  16. Rui Santos disse:

    Meua caro Ivan foi exatamente como voce disse, acho que por causa da minha interlenta o processo parou e reinicio varias vezes por isso o travamento esperei, instalei o Wine e agora estou conseguindo fazer minhas coisas na boa.
    Valeu pela paciência cara.
    Abraços!!

Deixe seu comentário

Website