Mir é o servidor gráfico padrão do Ubuntu Touch

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , , , ,

mir

Em contrapartida ao anúncio de que o XMir não estaria por padrão no Ubuntu 13.10, Jono Bacon anunciou que o Mir já é o servidor gráfico padrão do Ubuntu Touch a partir da imagem 90.

Segundo o próprio relato do Jono Bacon, tudo está funcionando com bastante fluidez em seu Nexus 4, com alguns bugs que já eram esperados e não são muito grandes.

Agora o time de desenvolvimento está trabalhando para aparar as arestas e deixar tudo pronto para o lançamento do Ubuntu Touch juntamente com o Ubuntu 13.10.

Ficou curioso para saber como está o Ubuntu Touch? Dá uma olhada no videocast #44 onde mostramos ele rodando em um Galaxy Nexus.

Publicado em 10 de outubro de 2013 | Deixe seu comentário

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

Deixe seu comentário

Website