Opencast #29 – SteamOS e a pérola da TechNet

Categoria: OpenCast, Ubuntu | Palavras-chave: , , , , , , , , , , , ,

Opencast #29

Neste episódio do Opencast, Ivan, Aprígio Simões, Diego e Rudinei comentam alguns dos principais acontecimentos que viraram notícia no mundo do software e hardware livre. Nossa conversa começa com a pérola da Technet “provando” que o Windows é melhor que o Software Livre, passamos pelas novidades da Valve com o SteamOS e seus hardwares, liberação de especificação de placas de vídeo, Xmir, Raspberry Pi e o investimento da IBM no Linux.

Links do episódio

Se você preferir, pode assistir ao vídeo da gravação do Opencast. O vídeo está quase sem edição da conversa, apenas retirada a parte inicial onde não falamos nada de importante. É até interessante para compararem como fica o trabalho pós edição.

Assistir no Youtube

Twitter: @tecnologiaabert

Facebook: http://www.facebook.com/tecnologiaaberta

Google+: Tecnologia Aberta

Youtube: Tecnologia Aberta

E-Mail: opencast@tecnologiaaberta.com.br

Feed do Opencast: http://tecnologiaaberta.com.br/feed/opencast/

iTunes: http://itunes.apple.com/br/podcast/id424732898

Todas as músicas de fundo na versão mp3 e a música de abertura da versão em vídeo são do Josh Woodward

Publicado em 9 de outubro de 2013 | 12 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

12 Comentários

  1. scheldon disse:

    Essa da technet me lembrou uma que ocorreu esses dias, em um site de tecnologia um “especialista” em segurança foi “desmascarar” o software livre, e rolou um teoria da conspiração onde onde o Stallman era um espião chines e coisa desse tipo.

  2. Carlos Wagner disse:

    Então devemos confiar cegamente no Tio Sam e seu sobrinho Obama, certo?

  3. Daniel disse:

    Bom eu tenho lido algumas notícias em vários sites de informática e também fóruns, e acredito que vcs tbm já leram, que a microsoft quer proibir o uso de Linux e software open source mundialmente, por isso eles colocaram que o windows é melhor que linux (qualquer distro). Acontece que o pessoal da Microsoft nunca usaram Linux, eles são escravos, zombies. Por isso eles não sabem que hoje em dia tudo no Linux é automático, e não precisa nem ficar mexendo direto em linha de texto. E o pessoal da microsoft colocou isso, pois eles estão desesperados perdendo terreno para o Mac e para o Linux, essa semana passada mesmo eu li que o numero de usuários domésticos que usam linux cresceu, e que mais de 80% dos servidores mundiais estão usando Unix/ Linux, e é lógico que a microsoft vai investir pesado para falara mal do Unix/Linux, pois se eles continuarem perdendo espaço para o pinguim eles vão falir.

  4. Patola disse:

    Legal o podcast, mas achei lamentável mesmo, incompreensível, vocês dizerem que o Raspberry Pi é “livre”. Uma mentira escalafobética. Ah, e ele também não é “o menor computador do mundo”, de onde tiraram isso? http://whitequark.org/blog/2012/09/25/why-raspberry-pi-is-unsuitable-for-education/

    • Eu até fiz a pergunta se ele era livre por que eu nunca tinha ido atrás desta informação. Lendo agora sobre ele eu vi que até tem algumas partes livres, mas muito pouco. No próximo episódio vamos esclarecer este ponto. Obrigado pelo alerta.

  5. Rodrigo Leonel disse:

    Raspberry Pi, realmente ele não é livre, mas a idéia é fenomenal, eu ja comprei 2 e um deles ja esta a dois meses trabalhando como seeder torrent e o outro vou colocar ao lado da TV para trabalhar como player de filmes e servidor de jogos emulados. Ja até estou pensando em comprar o terceiro para fazer algo parecido com um notebook, mas ai tenho que esperar sobrar um dinheirinho a mais.

  6. Vinícius Reis disse:

    Onde encontro esse sistema “completo” da M$!?
    Se for tudo isso, até pago.(sqn)
    Bem, reza a lenda que o firewall da M$ é Linux.(Pode isso Aprigio!?)
    Quanto ao sistema que o Governo quer implantar, estão como cegos em tiroteio, correndo atrás do prejuízo. Mas o problema é se eles quiserem fazer espionagem com os cidadãos brasileiros. Como na China.
    Sei lá! Estou pensando como o amigo barbudo do Aprigio que recomenda o Ubuntu.
    Deus abençoe a todos!

  7. alex ramalho disse:

    Ola, amigos do Opencast,
    Aqui e Alex Ramalho, 40 anos, programador, Rio de Janeiro,
    Gostaria de agradecer ao maravilhoso papo que temos todas as vezes que dou play em mais um opencast (e castalho podcast que conheci por intermedio do opencast), estou entrando e aprendendo muito sobre o linux com vocês, pois me interessei quando precisei pesquisar sobre opções ao Windows Server e de lá para cada tenho me aventurado no mundo Linux, valeu e até o proximo episodio.
    PS. gostaria de sugestões sobre outros podcast sobre linux em português.

Deixe seu comentário

Website