Vencedores do concurso para desenvolvedores

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , , , ,

Lembam do concurso para desenvolvedores lançado pela Canonical no início de agosto? Já temos os vencedores.

Teve de tudo na submissão de aplicativos, de jogos a softwares de produtividade. Alguns aplicativos foram ports de outras plataformas, mas a grande maioria foram aplicativos novos desenvolvidos especificamente para o Ubuntu Touch. Todos os aplicativos estão disponíveis para download e instalação na nova loja para dispositivos móveis, Click, e podem ser testados por quem tem um dispositivo Nexus com o Ubuntu Touch instalado.

O primeiro vencedor é o aplicativo “Karma Machine“. Sua função é navegar pelo Reddit, acho que sou um dos poucos que não usa o Reddit. O desenvolvedor do aplicativo é Brian Robles.

karma_machine_comments karma_machine_content karma_machine_subreddit

O segundo vencedor é o aplicativo “Saucy Bacon“. Esta aplicação é um gerenciador de receitas culinárias. Na minha opinião não é algo tão interessante assim para ganhar um concurso de desenvolvimento, mas eu não era jurado. O desenvolvedor do aplicativo é Giulio Collura.

saucy_bacon_edit saucy_bacon_search saucy_bacon_toolbar

E o terceiro aplicativo vencedor é o tradicional “Snake“, sim, o jogo da cobrinha. O aplicativo não tem nenhum diferencial em relação a todos os outros jogos snake que existem por tantas plataformas. O desenvolvedor do aplicativo é Brad Wells.

snake_intro snake_play snake_play2

Acredito que a escolha dos vencedores foi mais técnica do que funcional. Tirando o Karma Machine, que gostei mesmo não usando o Reddit, os outros dois vencedores me deixaram na dúvida se realmente surgiu algum aplicativo bom para concorrer, pois não vi nada interessante neles.

Publicado em 4 de outubro de 2013 | 1 Comentário

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

Um comentário

  1. Scheldon disse:

    Pior que pensei a mesma coisa, pena que não sei programar pois tenho muitas idéias para apps e desing de apps.

Deixe seu comentário

Website