Videocast #44 – Ubuntu Touch funcional

Categoria: Ubuntu, VídeoCast | Palavras-chave: , , , , , ,

Ubuntu Touch

Demoramos mas voltamos com o Videocast. Neste episódio mostro o estado atual do Ubuntu Touch rodando em um Galaxy Nexus, não confundam com o Nexus 4. O sistema está muito melhor do que em nosso último vídeo.

Agora temos um aplicativo de configuração, o lançador tem as funções presentes na versão desktop e já é possível instalar e remover aplicativos sem a necessidade de fazer conexões adb ou ssh.

Assistir no Youtube

O que acharam da evolução do Ubuntu Touch? Deixem suas opniões nos comentários.

Publicado em 7 de outubro de 2013 | 14 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

14 Comentários

  1. Gostaria de saber se o ubuntu Phone vai sair pra hadware entermediario

    sendo mas especifico se vai da pra estalar no Galaxy Y grand Duos
    e quais sao os requisitos do sistema

  2. Aron disse:

    Gostaria de saber se tem como instalar pelo recovery (Tenho um Nexus 4), e onde achar a ultima versão, procurei no XDA mais as informações estão meio confusas ainda…

  3. Ivan tem como passar pra mim pode testar tbm ou so depois do lançamento pra download? o meu cell e com esse hardware que vc falo ai

  4. Esdras Andrade disse:

    Ivan, sou leitor assíduo do Ubuntero, lhe acompanho diariamente. Tenho visto a evolução do sistema e estou louco para usá-lo, mas para isso tenho algumas perguntas básicas, que gostaria que você respondesse.
    O Ubuntu Touch será multitarefa?
    Como está o consumo da bateria?
    Tenho um Nexus 4, será preciso desbloquear o aparelho para instalar o Touch? Caso seja necessário, perde-se a garantia?
    Obrigado desde já.

    • Esdras,

      Ele já é multitarefa.
      O consumo de bateria está praticamente igual ao do Android, mas ainda tem como melhorar.
      É necessário desbloquear o aparelho para instalar e provavelmente se perca a garantia, mesmo eu não achando isso justo, já que a garantia é só no hardware e não do software.

  5. Colato disse:

    Ivan, sabe se já há alguma versão de testes para o s4 (gt-i9500)? na listagem não consta…
    E após o lançamento, há alguma previsão de port para ele?

  6. André Miranda disse:

    Só estou vendo celulares “meio tops” seria possível usar o ubuntu touch em celular mais modesto igual um que tenho quardado P350 LG? Abraços e parabéns acompanho sempre seu canal.

  7. Gerson disse:

    Boa tarde Ivan. Vi hoje esse teu post e achei muito itetessante. Sei que cheguei meio tarde, mas ja venho procurando como mudar o operacional do meu celular ha bastante tempo, porem sem sucesso. Comprei um lg d300 (o maldito fireweb) para experimentar o firefox os, mad me arrependi ate os ossos. Tem como instalar outro operacinal nesse celular, de preferencia o ubuntu? Eu ate pagaria por isso, se for possivel e claro.
    Valeu cara!

  8. Gerson disse:

    Pois e Ivan, acho que vou ter que esperar o firefox OS amadurecer. Valeu companhero.

Deixe seu comentário

Website