Ícone do Dropbox no Ubuntu 13.10

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , , , , ,

icone-dropbox

Não utilizo o Dropbox por dois motivos, apenas 2 GB de armazenamento e por ter o UbuntuOne com 6 GB disponíveis para mim. Mesmo assim, sei que muitos de vocês são usuários dele e muitos estão com problema no Ubuntu 13.10. O problema é que o ícone não aparece na bandeja do sistema.

Haters vão dizer:

“Viu como o Ubuntu é bugado?!”

Sinto informar que o bug é exclusivo do Dropbox que não adiciona uma dependência em seu pacote. Para resolver o problema é bem simples, instale o pacote libappindicator1 pela Central de Programas ou pela linha de comando com o comando abaixo:

sudo apt-get install libappindicator1

É necessário reiniciar a sessão para que o ícone passe a aparecer.

Atualizado em 03/05/2014:
No Ubuntu 14.04 LTS também ocorre esse problema. Instalando o pacote libappindicator1 e reiniciando a sessão o ícone do Dropbox irá aparecer na barra no sistema.

Publicado em 4 de novembro de 2013 | 13 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

13 Comentários

  1. marco Antonio da Rosa disse:

    O Dropbox pode chegar até 18gb atualmente tenho 17,4gb só da um pouco de trabalho, também tem o Aerofs também multi plataforma, nesse ja devo ter usado uns 150gb (realmente não sei o limite), um abraço e parabéns pelo site, uma das minhas fontes diária de informação do sobre ubuntu.

  2. Guilherme F. Silva disse:

    Bom post Ivan…outro problema que não consegui resolver foi
    em relação ao client do Copy(http://copy.com) também está com mesmo problema..

  3. vinnyparker disse:

    Corrigindo….
    o bug eh do dropbox? e pq no meu fedora fica de boa???? sei nao viu…. vc se vangloria dos 6 GB eu tenho 10 gb no dropbox, conheco gente q tem 40….

  4. Rodrigo Leonel disse:

    Viva a combinação Dropbox + Samsung Galaxy SIII, estou com um total de 60Gb.

  5. Gustavo Franco disse:

    Hum, nem acho muito util tanta coisa assim, eu tenho 8 giga no drop box, mais 6 giga no ubuntu one e no S4 ganhei 10giga também, eu uso apenas para midia musica etc documentos mais sérios mantenho em HD mais HD Backup não confio muito nesses cloud ainda, n icloud eu tenho mais 6 gigas lá eu até guardo algumas fotos…

  6. Felipe Costa disse:

    Olá Ivan.

    Sei que esse post é meio antigo mas a questão é que sou novato no Ubuntu (na verdade, Lubuntu 13.10) e tive esse problema com o Dropbox. Fiz o que foi dito no post mas quando reiniciei, o ícone do Dropbox mesmo assim não iniciou. Alguma outra saída?

    Outro problema é que o indicador de bateria que fica naquele mesmo canto desapareceu depois que atualizei pra versão 13.10. Ela só volta a aparecer depois de ir em “Iniciar > Preferências > Gerenciador de energia”. Quando faço isso aparece a mensagem “O gerenciador de energia Xfce4 não está em execução, você deseja lançá-lo agora?” e ai sim o ícone aparece.

    Se não for abuso, saberia resolver isso tb?

    Abs e parabéns pelo site.

    FC.

  7. Jose Roberto disse:

    Boa!!

    Galera resolveu até os outros problemas com outros icones que tinha, por exemplo o icone da WIFI…

    Estou usando a versão 14.10

Deixe seu comentário

Website