Opencast #31 – Sua TV te espiona e não use Linux Mint

Categoria: OpenCast, Ubuntu | Palavras-chave: , , , , , , , , , , , ,

opencast-31-sua-tv-te-espiona-e-nao-use-linux-mint

Ainda não foi desta vez, mas ainda não desistimos e pelo menos acredito que vamos gravar neste ano o episódio do openSUSE. Neste episódio, Ivan, Aprígio, Og Maciel e Diego se juntaram para falar um pouco sobre algumas notícias que foram divulgadas nos últimos dias e aproveitamos para responder algumas perguntas feitas pelos ouvintes que acompanhavam a gravação ao vivo.

Links do episódio

Se você preferir, pode assistir ao vídeo da gravação do Opencast. O vídeo está quase sem edição da conversa, apenas retirada a parte inicial onde não falamos nada de importante. É até interessante para compararem como fica o trabalho pós edição.

Assistir no Youtube

Twitter: @tecnologiaabert

Facebook: http://www.facebook.com/tecnologiaaberta

Google+: Tecnologia Aberta

Youtube: Tecnologia Aberta

E-Mail: opencast@tecnologiaaberta.com.br

Feed do Opencast: http://tecnologiaaberta.com.br/feed/opencast/

iTunes: http://itunes.apple.com/br/podcast/id424732898

Todas as músicas de fundo na versão mp3 e a música de abertura da versão em vídeo são do Josh Woodward

Publicado em 4 de dezembro de 2013 | 5 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

5 Comentários

  1. Ernandes Fernandes disse:

    O pessoal do Linux Mint deu sim uma resposta, mas ela não saiu no site “linuxmint.com”, e sim em um outro site que eles mantém, o “SegFault”, em uma postagem de 18 de Novembro: http://segfault.linuxmint.com/2013/11/answering-controversy-stability-vs-security-is-something-you-configure/ Além disso, a notícia também repercutiu no fórum brasileiro de Linux Mint na postagem: http://www.linuxmint.com.br/forum/t-4891/canonical-diz-que-mint-n%C3%A3o-%C3%A9-seguro-como-%C3%A9-que-%C3%A9-cumpadi.html Onde se discute o artigo publicado no OMGUbuntu sobre a controvérsia.
    Em termos bem gerais o que ocorre no Mint é: as atualizações são classificadas por “probabilidade” de gerar instabilidade no sistema. Se você instalar as atualizações apenas quando elas forem classificadas como “estáveis”, seu sistema estará defasado em relação ao Ubuntu, se você instalar as atualizações assim que elas forem disponibilizadas, não haverá defasagem significativa.

  2. sergio disse:

    O python3 por omissão é só no Fedora 21 e vamos lá ver . Não percebi o alien ? sim já temos pbuilder, dpkg e muitas tools dos builders de Debian e não só .

  3. Rogerio disse:

    Ola, gostaria de sugerir um tema para um proximo opencast: como é o desenvolvimento de software livre/opensource (kernel linux, libreoffice etc): como é, o que precisa para começar, como é o dia a dia, os problemas etc.
    Acho que daria um material bem legal para mais pessoas comecarem desenolver.
    Valeu.

  4. Erick Barros disse:

    Olá pessoal, como foram de Natal? Espero que bem e com muito trabalho e estudos, rsrsrs. Bem, em outro cast comentei sobre a possibilidade de vocês fazerem um programa sobre integração de redes Linux X Windows, de preferencia Squid3 + Active Directory. Pois bem, estudei bastante e integrei o Proxy Cache a rede Windows colocando a autenticação dos usuários de varias maneiras, ficando com NTLM_AUTH por se tratar do melhor modelo de autenticação. Mas agora quero dar um voo mais alto: Implementar um Load Balance e Failover de Internet para esta rede que estou trabalhando. O que acham? Poderiam dar alguma sugestão. Grande abraço e Feliz Ano Novo!

Deixe seu comentário

Website