Ubuntu Touch

É hora de fazer o Ubuntu Touch falar sua língua

Ubuntu Touch

Confesso que estou um pouco desanimado depois da notícia que apenas Nexus 4 e Nexus 7 (razor) terão suporte oficial do Ubuntu Touch, mas agora não é hora de chorar sobre o leite derramado, é hora de trabalhar e auxiliar na tradução do Ubuntu Touch para o nosso idioma.

Eu sei que muitos devem estar pensando, traduzir para que? Nem vão lançar um smartphone com Ubuntu tão logo por aqui. É bom lembrar que o Unity 8, que já está no Ubuntu Touch, é o mesmo que será entregue para TODOS os dispositivos, inclusive o seu desktop e notebook. Traduzindo 100% da interface, também estaremos dando um bom indicativo de que temos mercado para o Ubuntu Touch no Brasil, mesmo sem termos um representante oficial da Canonical em nosso país.

Chega de papo, se quer botar a mão na massa, segue a lista de prioridades de tradução. Lembre-se de entrar em contato com o time de tradução do Ubuntu no Brasil, para termos um trabalho melhor coordenado.

Unity e scopes

Indicadores

Aplicativos de sistema e “core”

É bom lembrar que não basta apenas traduzir, é bom testar para ter certeza de que as traduções se encaixam em telas pequenas, hoje isto não acontece e temos algumas traduções que ficam fora da área visível do smartphone, mostro isso melhor para vocês no próximo videocast.

Fonte e imagem: David Planella

5 thoughts on “É hora de fazer o Ubuntu Touch falar sua língua

  1. Ivan, até hoje não consigo utilizar o Ubuntu Touch no meu Nexus 4. Hora por causa da rede de dados 3g que não funciona, hora porque o Wifi não funciona. Tu consegue utilizar todos os recursos do celular com o Touch?

  2. Olá, eu uso o ubuntu touch em Meu nexus 4 e funcioná 100% as conexões, menos GPS. Uso dual boot, lembrando se o seu n4 for o km tem que usar o radio do Android 4.3 para funcionar as conexões.

Deixe um comentário