Fim do suporte ao Ubuntu 13.04

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , ,

Ubuntu 13.04 Raring Ringtail

Usuários teimosos do Ubuntu 13.04, está na hora de programar a atualização do seu Ubuntu para a 13.10. No dia 27 de janeiro termina o tempo de suporte ao Ubuntu 13.04. Isso significa que não haverão mais atualizações e seu sistema poderá ficar vulnerável.

Para atualizar, basta utilizar o gerenciador de atualizações, que deve aparecer pelo menos uma vez por semana para você, e esperar o download e instalação da nova versão, sem precisar formatar o computador.

É importante fazer backup de seus dados importantes, embora eu não tenha tido problemas nessa atualização e nem nos últimos anos, é sempre bom garantir.

Publicado em 7 de janeiro de 2014 | 4 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

4 Comentários

  1. carlos disse:

    a canonical poderia adotar d x o RR (já pensam nisso?). entendo perfeitamente que o suporte tenha de concentrar-se nas novas versões mas esse troço de 9 meses é um saco…

    • A grande maioria das pessoas que utilizam as versões interim acabam atualizando de 6 em 6 meses, quando muito esperam um ou dois meses para a versão estabilizar. Por este motivo faz todo sentido não continuar mantendo estas versões atualizadas muito tempo depois do lançamento de uma nova.

  2. Eduardo disse:

    O ubunto está um fracasso. Tenho a versão 12.04 e não consigo atualizá-la de modo nenhum. É lastimável!

    • Qual o problema que você está enfrentando e qual a sua amostragem para dizer que está um fracasso? O que mais vejo é gente tendo sucesso na migração, o que contesta o que está dizendo. As poucas histórias de “fracasso” que presenciei foram exclusivamente culpa do usuário.

Deixe seu comentário

Website