Canonical anuncia dois parceiros para o Ubuntu Touch

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , , ,

Ubuntu Touch

Finalmente temos nomes(passei bem longe de acertar) de duas empresas que venderão smartphones com Ubuntu Touch instalado de fábrica, são elas a espanhola Bq e a chinesa Meizu.

Segundo o anúncio feito pelo próprio Mark Shuttleworth durante um hangout, as duas empresas estão dispostas a vender aparelhos com Ubuntu Touch por todo o planeta, mas claro que a Bq começará pela Europa e a Meizu pela China. A China alias, é o maior mercado do Ubuntu no momento, nada mais justo do que começar a vender celulares por aquelas bandas.

Os aparelhos serão de mid para high end, o que nos deixa esperançosos sobre a possibilidade de todas as funcionalidades, prometidas para o Ubuntu Edge, estejam disponíveis nos aparelhos, pelo menos nos high end. Ok, eu sei que este é o meu sonho, mas não custa nada sonhar né?!

Não foram dadas datas para o início da comercialização, afinal, o Ubuntu Touch ainda não está pronto, mesmo já tendo uma versão 1.0 lançada no final do ano passado, mas sabemos que isto acontecerá durante este ano.

Ficou contente com a possibilidade de comprar um destes aqui no Brasil? Melhor ficar esperando, não acredito na venda deles por estas bandas antes de 2016, e estou sendo otimista.

Publicado em 19 de fevereiro de 2014 | 4 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

4 Comentários

  1. Eduardo Barbosa disse:

    ÓTIMA notícia.
    Quero o meu! :D

  2. scheldon disse:

    Aleluia, agora finalmente termos (os europeus e chinas por hora) algo realmente palpável.

  3. Guilherme Silva disse:

    muito feliz mesmo com esta noticia…só de pensar que por alguns 5 minutos achei que não vingaria…como está o Ubuntu TV…mas pelo que vejo até q enfim a Canonical irá copmeçar e finalizar um projeto(exceto desktop e server)…

  4. Carlos disse:

    2016??? Espero que esteja errado novamente, pois o FF já é comercializado pela VIVO. E quanto aos aplicativos, será como o windows fone da vida?

Deixe seu comentário

Website