Menus integrados localmente no Ubuntu 14.04

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , , ,

Menus integrados na janela no Ubuntu 14.04

Uma boa e aguardada novidade para o Ubuntu 14.04, os menus localmente integrados. Com esta novidade, muita gente ficará feliz pois teremos a possibilidade de escolher se os menus estarão apenas como é hoje, global, ou também na janela do aplicativo.

Veja no vídeo como vai ficar:

Assistir no Youtube

Eu gostei da novidade.

Publicado em 20 de Fevereiro de 2014 | 5 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

5 Comentários

  1. scheldon disse:

    Cara, a minha birra com o unity era os menus da barra superior iguais ao do OSX, essa noticia é maravilhosa.

  2. Rudinei disse:

    Também gostei da novidade.
    Os menus integrados na janela vão melhoram muito a usabilidade e a produtividade.

  3. 0xbadBad disse:

    Muito bacana! Canonical sempre inovando!

  4. Giovannio disse:

    Há muitos erros no unity que precisam ser corrigidos.
    Quando se activa o spread windows com opção de selecionar desktop com um clique, ou via atalho teclado, as janelas em modo spread desaparecem ficando apenas as bordas e após muito tempo usando o recurso spread windows, torna-se lento, mesmo em pcs de grande capacidade (core i7 12gb ram 1gb grafico ddr5). No aptana studio, por exemplo, o menu topo não aparece, programas fecham inesperadamente, relatórios de erros constantemente sendo emitidos e muito mais.

Deixe seu comentário

Website