Videocast #53 – Dell Vostro 5470

Categoria: Ubuntu, VídeoCast | Palavras-chave: , , , , , ,

videocast-52-dell-vostro-5470

O carnaval atrapalhou a postagem do Videocast, pequenos problemas com DNS e com a conexão lá no meio do mato onde eu estava. No episódio de hoje mostro o Dell Vostro 5479. Ele não é um Ultrabook, mas pode brigar com eles se você não se importar com a qualidade do som. O notebook é muito leve e rápido. Como bônus, consegui ele na versão com e sem Touch Screen e mostro os dois com Ubuntu, mesmo eles não vindo com Linux de fábrica.

O Vídeo ficou um pouco fora de foco mesmo, não são seus olhos nem seu monitor, apenas a falta de um assistente para me avisar desse pequeno detalhe durante a gravação.

Assistir no Youtube

Compre através dos nossos links  aqui e aqui e ajude o site sem gastar nada a mais.

Para habilitar a placa Nvidia, confira o post do Videocast #50 – Inspiron 14, um notebook para jogos?

Gostou do vídeo e do restante do site? Colabora e vota no prêmio TopBlog, use todos os seus e-mails e facebook!

Publicado em 5 de março de 2014 | 25 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

25 Comentários

  1. Enzzo disse:

    Se possivel, faz um videocast/review do Asus VIVOBOOK
    Parece ser uma boa maquina, com preços acessiveis e configurações variadas (de 1200 à 2500) mas é dificil encontrar algo sobre linux nele.

  2. Jadson disse:

    Bom dia.

    Em relação ao som, deve ser algum problema com os drivers para linux. Temos aqui na empresa 4 notes desse rodando win 8 e o som é extremamente alto e de qualidade.

    Em maio/2014 estou comprando outro para rodar Ubuntu.

  3. Thiago disse:

    Bom dia Ivan, a qualidade do vídeo ficou um pouco ruim, mas nada que comprometa o objetivo principal. Sobre a tela sensível a toques, eu ainda não entendi muito bem qual o objetivo disso em notebooks, pois não acho nada produtivo e nem ergonômico usar o dedo na tela… No mais obrigado pelo trabalho e parabéns pela iniciativa sempre! :)

    • Eu sempre falo isso sobre as telas touch, mas parece que eu sou um alienígena quando falo isso, como está na moda, eu mostrei. No próximo vídeo eu vou fazer minha esposa acertar o foco para não ter mais esse problema.

  4. Carlos disse:

    Vc gravou o opencast ontem?

  5. Junior disse:

    Na instalação do ubuntu no vostro 5470, a placa de vídeo recebeu os drive corretamente, ou não ?

  6. Tiago disse:

    Boa tarde.

    Eu tenho um vostro 5470 e instalei o Ubuntu 13.10 particionado. Mas na hora de fazer o dual boot ele abriu a primeira vez corretamente, porem após entrar no windows ele voltou a abrir direto no Windows 8. Ja tentei fazer o boot repair, mas ele informa que tenho que finalizar todos os processos. Como reparar o processo?

  7. Rodrigo Alexandrino disse:

    Boa tarde.
    Tenho esse vostro 5470 também , e há muito tempo que tento migrar totalmente para o linux(ubuntu) e não consigo , por causa do gerenciamento de bateria , no vídeo você disse que rodou bacana , então queria saber oq vc fez pra ele ficar desse jeito , quando estou no windows a bateria dura 7 hrs brincando , mas no ubuntu não passa de 2 , 2 e meia , já tentei o debian , fedora e o mint , mas sempre tive o mesmo resultado.
    obrigado

    • 7 horas? Falei com o pessoal da Dell e é surpresa até para eles. Eu só instalei o sistema, não fiz nada de mais e tive duração entre 3:30 e 4 horas.

      • Rodrigo Alexandrino disse:

        Ah sim , esqueci de mencionar que o meu é o com 8GB de RAM e SSD de 128GB , enfim, será que você pode me dar alguma ajuda sobre isso ? ja tentei instalar o laptop-mode-tools , mas não obtive bons resultados :/
        obrigao

  8. Marcelo Aymone disse:

    Ivan, você não teve problemas com a WIFI? Estou encontrando em diversos sites, falando que ele não tá funcionando em modo N.

    • Não tive problema nenhum com a wifi, inclusive um dos computadores continua próximo a mim, não sou eu quem usa, e não vem apresentando nenhum tipo de problema. No entanto, estou usando no padrão g, não tenho roteador para o padrão n.

  9. Danilo Nunes disse:

    Ivan, e o problema do brilho da tela que estão relatando sobre esse note, funciona normal no 14.04? Só nao tem jeito o leitor biométrico mesmo por enquanto? Obrigado.

  10. Paulo disse:

    Cara, internet aqui só por cabo, quando eu tento conectar por wifi, ele conecta, mas fica mto lento, nem carrega nada, nem por ping vai, oq me sugere?

  11. Helton disse:

    Boa noite, o leitor biométrico funcionou com vc neste notebook? li relatos de pessoas que tiveram problemas com o leitor biométrico em computadores da dell usando sistemas linux.

  12. Luan disse:

    Não consegui instalar a placa de video no vostro 5470, poderia fazer um tuto explicando?

  13. Leandro disse:

    Hoje, acredito que vc já tenha mudado de opnião quanto ao Dell Vostro 5470, eu tenho um a mais ou menos 1 ano, e as únicas coisa que não gosto nele é de fato o Touchpad, Camera e o leitor de impressão digitais, e o brilho da tela. No resto mais, acho uma máquina fabulosa.