Caixa laranja

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , ,

caixa-laranja

Concebido pela Canonical e a customizadora de PC’s TranquilPC, a Caixa Laranja(Orange Box) é um cluster de 10 computadores concentrados em um case de “fácil” transporte.

Assim como o Android utilizou o G1 para mostrar todo o poder em seu início, a Canonical aposta no Orange Box para alavancar a venda de seus serviços de nuvem.

O Orange Box é uma ótima plataforma para desenvolvimento e mostra do poder dos serviços como JuJu, MAAS e Landscape. O hardware é composto por uma caixa que suporta cluster de até 10 nodos.

O preço é um tanto quanto salgado para usuários domésticos, £7,575.00, quem sabe para empresas maiores já não seja tão caro assim.

O equipamento está sendo exibido na OpenStack Summit Atlanta.

Quer mais informações? Verifica a fonte deste post.

Fonte: From the Canyon Edge

Publicado em 13 de Maio de 2014 | 2 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

2 Comentários

  1. Ricardo Luiz disse:

    Quer alavancar serviço cloud mas descontinua o Ubuntu One???
    #coisasdacanonical #vaientender

Deixe seu comentário

Website