Fim da linha para o Ubuntu 12.10

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , , ,

update-ubuntu

Está na hora de quem ainda utiliza o Ubuntu 12.10  fazer a migração para uma versão mais nova do sistema. Como já tivemos o  lançamento do Ubuntu 14.04 LTS, nem preciso dizer para qual eu recomendo a migração. A data limite das atualizações da versão 12.10 é o dia 16 de maio, tempo suficiente para você fazer o seu backup e proceder com os passos para se atualizar. O diferencial é que você terá que passar pela versão 13.10, e não pela 13.04 que já não tem mais suporte, e depois ir para a versão 14.04. Eu recomendo que seja feita uma instalação do zero neste caso.

Alguns ainda podem estar se perguntando porque o 12.10 ainda tem suporte e o 13.04 não? A versão 13.04 foi a primeira versão a ter suporte de 9 meses, enquanto a 12.10 tem suporte por 18 meses.

Fonte: Ubuntu Fridge

Publicado em 1 de maio de 2014 | 3 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

3 Comentários

  1. Carlos disse:

    acho ideal uma nova versão anual e as LTS no mesmo esquema.

  2. Enoch disse:

    No meu notebook o Ubuntu 14.04 LTS fica bem lento. Quando eu procuro algo menu iniciar demora pra carregar e acho que é por causa daqueles plugins da Amazon, Wikipedia e afins que eu não sei como desativar/desinstalar fácil e rapidamente. Ao minimizar e abrir janelas também fica lento, não sei se tem a ver com o esmaecimento pois não consegui desativar/desinstalar isso também. E outro problema foi que ao instalar não consegui mudar a resolução da tela. Fora isso gostei do Ubuntu 14.04 LTS!

    Meu note é dual core, 4gb de ram, 32gb de hd

Deixe seu comentário

Website