Gnome flashback no Ubuntu 14.04

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , ,

session-chooser-ubuntu-lightdm

Sempre é bom relembrar os momentos já vividos e ver por tudo que nós passamos. Lembrar as dificuldades e como fizemos para passar por cima delas, mas será que é bom voltar no tempo para viver novamente naquele mesmo mundo?

Esta é a proposta do Gnome flashback disponível no Ubuntu 14.04. Utilizei a interface durante meio dia e foi bom lembrar dos antigos tempos e principalmente ver que o Unity e o Gnome Shell são extremamente superiores.

Já disse isto outras vezes e volto a repetir. O Gnome-panel foi ótimo em seu tempo, mas hoje em dia não tem muito espaço. Perde-se muito tempo para utilizar a interface como ela é entregue se compararmos com as interfaces mais modernas.

Se você mesmo assim ainda se sente mais confortável com o modelo antigo, pode instalar o Gnome flashback com um simples passo:

sudo apt-get install gnome-session-flashback

Encerre a sessão e no login selecione o Gnome flashback antes de digitar sua senha. Simples assim.

gnome-session-flashback

Publicado em 2 de maio de 2014 | 4 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

4 Comentários

  1. Leandro Ramos disse:

    Eu posso até usar interfaces mais antigas, mas TEM que ter um Synapse, facilita muito a vida na hora de abrir as coisas. Mas há quem prefira procurar as coisas em menus…

  2. Carlos disse:

    Não saio do unity por nada. Já me acostumei e customizei-o a meu gosto!

  3. Alexandre Galli disse:

    Ola pessoal, após instalar a nova versão 14.04 do Ubuntu, PAROU de funcionar o Compartilhamento da Area de Trabalho, vários site nacionais e internacionais também esta comentando este mesmo problema.
    O teamview funciona prefeitamente
    Algum tem alguma ideia, o que esta ocorrendo ?

Deixe seu comentário

Website