Opencast #35 – Fim do Ubuntu One e TrueCrypt

Categoria: OpenCast, Ubuntu | Palavras-chave: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Opencast 35: Fim do Ubuntu One, Truecrypt

Como avisado, atrasamos em um dia o lançamento deste episódio. Mesmo contra todas as agendas que deram errado, conseguimos gravar um episódio bacaninha para vocês. Neste episódio Ivan e Diego comentam algumas notícias sobre o mundo das tecnologias livres.

Links do episódio

Twitter: @tecnologiaabert

Facebook: http://www.facebook.com/tecnologiaaberta

Google+: Tecnologia Aberta

Youtube: Tecnologia Aberta

E-Mail: opencast@tecnologiaaberta.com.br

Feed do Opencast: http://tecnologiaaberta.com.br/feed/opencast/

iTunes: http://itunes.apple.com/br/podcast/id424732898

Créditos das músicas usadas neste programa:
– Music by Dan-O at DanoSongs.com

Publicado em 12 de junho de 2014 | 5 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

5 Comentários

  1. scheldon disse:

    Eu estava acompanhando a conferencia da apple, e quando apresentaram o novo OSX eu tive uma dor tamanha a vergonha alheia, não pela copia, mas pela copia malfeita.

    Quanto a meizu finalmente dando um start pro ubuntu nos dispositivos moveis, ja estava na hora eim, só acho que a canonical devia tentar um parceria com a xiaomi, além de ótimos aparelhos eles podiam dar umas dicas uma ajuda na interface do sistema.

  2. Carlos disse:

    Quanto ao bloqueio de computadores infectados, é uma medida inútil enquanto o elo mais fraco for o usuário, que não tá nem aí pra segurança. Desde que o mundo é mundo e o byte é byte, os esforços em bloquear botnets, worms, vírus, spams etc cairá em redundante fracasso se o usuário final continuar negligente!

  3. Estou muito satisfeito pelas últimas notícias relacionadas ao Ubuntu em dispositivos móveis. Com certeza isso representa uma quebra no paradigma dos sistemas operacionais atuais, já que com a tão famosa “convergência”, alguns detalhes aos quais nos acostumamos sofrerão mudanças.
    Só nos resta parabenizar a Canonical e toda a comunidade Ubuntu por essa inovação, caso se concretize em 100%.
    Obs: Ubuntu Rolling Release seria perfeito.

  4. Eduardo disse:

    Não tenho o que comentar. kkk’ – sem assunto.

    Abraços!

  5. Olá amigos,
    Tenho 40 anos e sou professor de História. Moro em Volta Redonda, Rio de Janeiro.
    Esse é o segundo episódio do podcast que eu ouço. Me surpreendeu a qualidade do programa e a relevância das informações para os usuários de tecnologias livres. Sou usuário e entusiasta do Ubuntu desde a versão 8.04, portanto, desde 2008. A partir da versão 10.04 tenho instalado somente as LTS. O sistema operacional me atende em todas as minhas atividades. Tenho travado uma luta ferrenha para que a fundação em que trabalho, que é pública, adote software livre e se livre do rWindows de vez. Já converti algumas pessoas, mas como não sou da área de TI lá, fica meio difícil implementar soluções e mostrar para a chefia que elas são viáveis.
    Esse podcast, assim como o blog, são ferramentas importantíssimas para a divulgação do Softare Livre.
    Obrigado a vocês pelo excelente trabalho e desejo vida longa ao Ubuntero e ao Opencast. Parabéns.

Deixe seu comentário

Website