Opencast #36 – Mozilla TV e Patentes da Microsoft no Android

Categoria: OpenCast, Ubuntu | Palavras-chave: , , , , , , , , , , , , ,

Opencast 36: Mozilla TV, Patentes da Microsoft no Android

Até parece mentira, mas estamos conseguindo manter a periodicidade dos episódios. Neste episódio falamos sobre a Mozilla TV, Android, patentes da Microsoft no Android, GTK2 e GTK3 entre outros assuntos.

Gostaríamos de lembrar a todos que devem atualizar seus feeds do Opencast pois este mudará de endereço e passará a ser hospedado no site tecnologiaaberta.com.br. Por enquanto, os episódios estão sendo publicados em paralelo, mas em breve serão publicados exclusivamente no site tecnologiaaberta.com.br

Links do episódio

Twitter: @tecnologiaabert

Facebook: http://www.facebook.com/tecnologiaaberta

Google+: Tecnologia Aberta

Youtube: Tecnologia Aberta

E-Mail: opencast@tecnologiaaberta.com.br

Feed do Opencast: http://tecnologiaaberta.com.br/feed/opencast/

iTunes: http://itunes.apple.com/br/podcast/id424732898

Créditos das músicas usadas neste programa:
Josh Woodward

Publicado em 25 de junho de 2014 | 8 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

8 Comentários

  1. Enzzo disse:

    Quanto aos celulares:
    1- Gosto de teclados. Não compro nada que não tenha teclado.
    2- Um dos grandes problemas do “kill switch” é o fato de que ele é ativado remotamente: a qualquer hora a operadora (ou um hacker) poderá apagar “todos celulares do mundo”.
    3- Uma duvida: há algum celular onde eu possa instalar o software que eu quero? Algum dia poderemos bootar qualquer linux nos celulares atuais?

  2. Antonio Carlos disse:

    Ninguém quer celular de 300 reais com firefoxOS. Com a facilidade de compra em 12-18 vezes, todos adquirem smartphone em lojas de departamentos mesmo ganhando salário mínimo.

  3. scheldon disse:

    Discordo completamente que a mozilla esteja perdida, ela esta fazendo o que qualquer empresa seria faz, ela investe em mercados, me desculpe mas dizer que o certo é ficar parado e morrer enquanto a concorrência só cresce é um completo absurdo. A questão das patentes é uma porcaria por parte do google, ainda mais depois que o google RIU na cara dos juízes no caso das patentes do JAVA e falou que ia continuar roubando a propriedade dos outros.

    P.s: é impressão minha ou um dos convidados falou mal do windows phone?

  4. Scheldon disse:

    Só complementando o caso da Mozilla, se eles falharam não foi em oferecer mais possibilidades aos consumidores e sim em não verificar QUEM são esse consumidores, e foi o mesmo erro que as antigas empresas de telefonia tiveram (ja que esse é o corre da questão) porque a Apple é um bastião no mercado? Porque investe em um publico que busca uma esperiencia continua em um ecossistema auto-suficiente; porque o Windows phone duplica sua cota de mercado a cada ano e tem os usuários mais fieis a marca? Porque investe em quem busca algo simples, seguro e confiável sem perder a qualidade premium; Porque o android é líder de mercado? Porque o Google sabe que a maioria do publico quer algo que seja simplesmente barato.

  5. Anderson disse:

    Esse procedimento deve melhorar para quem tem o microfone embutido, foi feito no ubuntu 12.04 mais deve funcionar no 14.04 e outras distros usando o blueman.

    http://www.gqferreira.com.br/artigos/ver/usando-o-celular-como-microfone-do-pc

    Já me salvou quando estava sem microfone, pois a captação do microfone/phone ou do celular é razoavelmente boa.

    No dealextreme tem microfones melhores que estes básicos que vedem no brasil, da uma olhada nas especificações, só não vai comprar o de 5 reais. :)

  6. Scheldon disse:

    Ja tem tempo do podcast, mas vale relatar um noticia de hoje só mostrar o nível de desconhecido de certos convidados:
    http://www.zdnet.com/how-low-can-a-smartphone-go-7000031316/

Deixe seu comentário

Website