Ubuntu 13.10 (Saucy Salamander) chega ao fim de sua vida

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , , ,

Ubuntu 13.10 - Saucy Slamander - End of life

Ainda temos um tempinho, mas é bom já avisar para que você tenha tempo de fazer seu backup e agendar a atualização. No dia 17 de julho, a versão 13.10 do Ubuntu encerrará suas atualizações. Isto significa que os usuários não terão mais atualizações, nem de segurança, nem comuns a partir deste dia.

A única recomendação que temos para quem ainda utiliza o Ubuntu 13.10 é atualizar o mais breve possível. Eu estou usando o Ubuntu 14.04 e não tenho enfrentando bugs, acredito que seja a melhor alternativa já que é uma versão LTS com 5 anos de suporte a atualizações.

Publicado em 26 de junho de 2014 | 5 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

5 Comentários

  1. Daniel Rocha disse:

    Pode me dizer como andam as atualizações feitas em cima de versões anteriores?
    Estou utilizando o Ubuntu 13.10 e gostaria de saber se é boa alternativa atualizar o sistema pelo próprio Ubuntu. Ou se é mais indicado formatá-lo e instalar o 14.04 “limpo”.
    Obrigado!

    • A recomendação será sempre fazer a instalação limpa, mas eu fiz a atualização da 13.10 para a 14.04 no meu notebook do trabalho e continuo usando ele perfeitamente sem nenhum problema. Não precisei arrumar nada depois da atualização, está simplesmente funcionando como o desktop onde fiz a instalação limpa.

  2. Eu instalo somente versões LTS. Claro que é importante o trabalho do pessoal que testa as versões intermediárias, afinal, é só por isso que o software livre evolui. Mas como preciso de estabilidade, fiz essa opção.

  3. Antonio Carlos disse:

    Com a versão 14.04 à disposição, não faz o menor sentido manter a 13.10. Descanse em paz! ;-))

  4. José Moura disse:

    Muito bom essa nova versão muito estável 14.04 Recomendo muito
    A única coisa que fica estranho no meu notebook
    é para fazer o login na hora que boto a senha e aperto enter da uma congelada e fica com a tela de fundo roxa que é normal e fica na frente umas colunas de riscos grossos (retângulos) pretos. Mais logo sai e entra no sistema normalmente.
    E já instalei o drive onbord da Intel para linux

Deixe seu comentário

Website