Meizu responde algumas perguntas sobre o Ubuntu Touch

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , ,

meizu-mx3-ubuntu

A notícia não é tão nova, mas é importante. Durante a Asia Expo a Meizu mostrou o Ubuntu Touch rodando em seu aparelho MX3, um smartphone de respeito com tela de 5.1 polegadas, processador de 8 núcleos, câmera de 8 mega pixels, 2 GB de memória e processador gráfico de 3 núcleos.

As repostas dadas pela empresa não são as mais animadoras. A primeira pergunta foi “Por que o sistema está levando tanto tempo para ser finalizado?”

R: Eles(Canonical) não conhecem muito bem o hardware de um smartphone e existem algumas deficiências nos drivers utilizados. O bom desta reposta é que a Meizu e a Canonical estão tendo tempo para fazer um sistema livre de bugs e muito estável, livre da lentidão vista em alguns momentos nas demonstrações.

A segunda pergunta foi relativa a data de lançamento do primeiro aparelho com Ubuntu de fábrica.

R: Infelizmente não existe um calendário, apenas a certeza de que usuários do MX3 serão os primeiros a poder desfrutar da versão final do Ubuntu Touch.

Sei que não são as respostas que todos gostaríamos de ler, mas são as únicas que temos por enquanto.

Publicado em 2 de julho de 2014 | 11 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

11 Comentários

  1. thiago disse:

    Será que vai dar pra importar quando lançarem esse smartphone?
    Tenha certeza que eu vou quer um ^^

    • O grande problema é saber se vai funcionar aqui. Pelas novas regras da Anatel, só vão funcionar aparelhos homologados por ela. Fica aí uma grande dúvida.

      • Thiago Ferreira disse:

        Pois é Ivan, esse é meu medo, mas se der pelo menos pra instalar em outro aparelho já tá valendo.
        Essa decisão da Anatel pra mim é ridícula, não vejo nenhum problema nisso. As empresas estão é perdendo terreno porque os outros celulares são muito mais baratos, como muita coisa comprada fora do país, eu mesmo, há muito tempo compro tudo no Aliexpress e a única diferença que vejo entre os produtos é uma mera etiqueta.
        Obrigado Ivan e parabéns pelo trabalho, sou usuário do Ubuntu há 5 anos e só utilizo ele como único sistema no meu pc.
        Mais uma vez Parabéns, sou fã do Ubuntero =)

  2. Renato disse:

    Esse Ubuntu Touch está parecendo novela mexicana

  3. Geilton disse:

    Depois do lançamento pensarei seriamente em importar, no momento utilizo um tema junto ao appex launcher no android pra ficar com o visual meio identico ao Ubuntu Touch

  4. Fábio disse:

    No Ubuntu Touch, como será a sincronização de fotos, números de contatos pela nuvem, como é feito no Android? Esse recurso não existirá?

    • Até onde pude testar, os contatos estavam sendo sicronizados com contas do google. Quando ainda existia o UbuntuOne, era para lá que os dados iam, agora não sei como vai ficar isto.

  5. Wesley disse:

    Agora que saiu uma versão RTM do Ubuntu Touch você vai fazer um novo review?

Deixe seu comentário

Website