Opencast #39 – Netflix e Android Pirulito

Categoria: OpenCast, Ubuntu | Palavras-chave: , , , , , , , , , , , , ,

opencast-39-netflix-android-pirulito

Olá galera, o Opencast está de volta mais uma vez e agora temos algumas novidades. Se tudo der certo, e é o que parece porque estou postando este episódio, o Opencast passará a ser semanal mas com o tempo reduzido.

Neste tempo que ficamos em um hiato, eu(Ivan) não fiquei parado e dei uma estudada na edição e consegui acelerar bastante o processo.

Vamos logo ao episódio. Neste episódio Ivan, Diego e Og Maciel falamos um pouco sobre o Netflix e sua chegada ao Linux de vez, mesmo nos obrigando a utilizar o Google Chrome, mais uma cidade Alemã que migrou para Linux, Ubuntu 14.10, aniversário de 10 anos do Ubuntu, Android Pirulito e outra cositas mais.

Lembramos a todos que este é o último episódio do Opencast a ser publicado no ubuntero.com.br e tecnologiaaberta.com.br. Os próximos episódios serão publicados exclusivamente no tecnologiaaberta.com.br. Quem assinou o feed pelo link do iTunes, não precisa fazer nada, eu consegui o impossível e mudei o domínio do feed sem mudar o feed do iTunes.

Se você é do Rio Grande do Sul ou Santa Catarina e precisa de serviços de cabeamento estruturado, câmeras de segurança dentro do padrão de cabeamento estruturado, nobreaks(venda e manutenção), som ambiente, equipamentos de informática de padrão corporativo ou ainda consultoria na área de T.I., não deixe de entrar em contato com nosso patrocinador Dataware pelo telefone (54) 3712 0177.

Links do episódio

Twitter: @tecnologiaabert

Facebook: http://www.facebook.com/tecnologiaaberta

Google+: Tecnologia Aberta

Youtube: Tecnologia Aberta

E-Mail: opencast@tecnologiaaberta.com.br

Feed do Opencast: http://tecnologiaaberta.com.br/feed/opencast/

iTunes: http://itunes.apple.com/br/podcast/id424732898

Créditos das músicas usadas neste programa:
Josh Woodward

Publicado em 23 de outubro de 2014 | 5 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

5 Comentários

  1. Olnei Araujo disse:

    Olá pessoal!
    Que bom que voltaram. Muito bom o episódio, como sempre. Continuem assim com este trabalho bacana de divulgar o software livre, sem dogmas.
    Agora, só falta o Og voltar com o nosso Castálio Podcast.
    Abraço a todos.

    • Olá Olnei, como o próprio Og falou, o Castálio não volta mais a não ser que tenhamos uma alma solidária que atenda aos requisitos de edição que ele deseja.

      Não esquece que mudamos de endereço e o próximo episódio do Opencast será publicado exclusivamente no site tecnologiaaberta.com.br

  2. Flavio disse:

    Mais um excelente episodio! Só queria entender pq vocês falaram que os desenvolvedores estão usando Mac pra desenvolver ao invés de linux.

    • Quando fizermos o episódio especial para falar desse assunto, vai ficar mais claro. Mas resumindo, é uma tendência que temos visto nos últimos anos. Desenvolvedores Linux estão utilizando Mac para trabalhar.

      • Ernandes Fernandes disse:

        Isso eu também tenho curiosidade! No episódio, o Og fala em estabilidade do OSX, mas se o problema é de estabilidade, não bastaria usar o Debian Stable ou o CentOS?

Deixe seu comentário

Website