Vivid Vervet será o nome do Ubuntu 15.04

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , ,

vervet4-small

Como de costume, nem foi lançada a versão final do Ubuntu 14.10 e já temos o nome da próxima versão. O nome escolhido por Mark Shuttleworth foi “Vivid Vervet”.

O Ubuntu 15.04 será lançado em abril de 2015 e já sabemos que não trará o Unity 8 com o servidor gráfico Mir por padrão. Vamos esperar para ver o que esta versão nos trará de novidades além do mascote, já que a versão 14.10 está bem decepcionante em novidades.

Publicado em 20 de outubro de 2014 | 8 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

8 Comentários

  1. Nilton disse:

    Prezado Ivan,

    Senti falta dos posts do Ubuntero em agosto e setembro. Fico feliz pela continuidade do blog, porque cheguei a pensar que você tivesse se afastado do mundo Linux assim como o Morimoto, do antigo Guia do Hardware, Lex Aleksandre, do Debian Maníaco, e o Cláudio Novais, do Ubuntued.

  2. Luiz disse:

    Sempre sigo o seu site e para ler dicas sobre o Ubuntu e Linux em geral.
    Aproveitando, saberia dizer se o Ubuntu 14.10, será lancado ainda esse mês?
    Abraços.

  3. Leonardo disse:

    Meu pc já atualizou para a versão 15.04, logo enfrentei o problema da tela de Login, mas já resolvi, foi preciso reinstalar o Ubuntu, e ativar a opção de login automático, só novato com esse sistema, mas até o momento estou curtindo.

    Logo gostaria de saber se existe algum tutorial (vídeo) explicando com criar uma partição swap no momento da formatação? Desde já agradeço pela ajuda, e parabéns pelo blog.

  4. Juliano Andrade disse:

    Boa noite, primeira vez que acesso o website ubuntero e curti bastante, sou usuário Linux desde a versão Conectiva Guarani, usei Mandrake, Slackware, Fedora, Kurumin, Suse, Mint e Diversas outras versões Linux, uso FreeBSD também, mas adoro Ubuntu e Slackware. A minha pergunta aqui é a seguinte, instalei a versão 14.10 e atualizei pra versão 15.04, estou tentando baixar via apt-get o desktop budgie e instalo os repositórios e faço update quando tento baixar, ele vai a 100% e da uma mensagem que é impossível encontrar budgie-desktop. O que eu posso fazer para baixar? e pelo Synaptic é como se não existisse. Adoro desktops leves como FluxBox, OpenBox, sou apaixonado pelo enlightenment. Alguém sabe como faço para baixar o budgie-desktop no Ubuntu 15.04?

Deixe seu comentário

Website